B3 e IRB Brasil RE fazem parceria para desenvolver plataforma blockchain no setor de seguros

NurPhoto/GettyImages
NurPhoto/GettyImages

A ferramenta possibilitará concluir, em segundos, processos que atualmente duram meses

A B3 e o IRB Brasil RE anunciaram hoje (26) parceria para o desenvolvimento de uma plataforma para conectar corretores, seguradoras e resseguradoras em uma única rede, e permitir que as operações, envolvendo contratos de seguros e resseguros, sejam realizadas via internet.

Em comunicado ao mercado, o IBR disse que a ferramenta, que chegará ao mercado em 2021, “é baseada na tecnologia blockchain e possibilitará concluir, em segundos, processos que hoje podem durar meses”.

“Esta parceria está alinhada à estratégia de diversificação dos negócios da B3 e visa a ampliar e fortalecer a oferta de soluções da B3 no mercado de seguros e resseguros”, disse a B3, acrescentando que o projeto poderá estar sujeito à apreciação dos reguladores, a depender do escopo final. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).