Arezzo&Co faz aquisição de brechó online e estreia no segmento de second hand

Divulgação
Divulgação

Luana Toniolo, fundadora da TROC, vai permanecer à frente da operação da empresa

A Arezzo&Co anunciou hoje (20) a aquisição de 75% do brechó online TROC, fundado em 2017 pela empresária Luanna Toniolo. A transação representa a estreia do grupo controlador de marcas como Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans no segmento de second hand.

O movimento também oficializa o início das operações do braço de investimentos da Arezzo&CO, o ZZ Ventures, que será responsável pela captação de startups de diversos segmentos com apoio da rede global de empreendedores Endeavor. “Com o ZZ Ventures, temos a missão de impulsionar cada vez mais mulheres no mundo dos negócios e da inovação”, diz Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co.

VEJA TAMBÉM: Marina Ruy Barbosa assume cargo de diretora de moda no grupo Arezzo

A TROC é uma empresa online de economia circular que concentra em sua plataforma o serviço de cadastro, curadoria, precificação e venda de peças de segunda mão de usuários, o que atribui ao dono da peça comercializada apenas a responsabilidade de fazer o envio do produto ou agendar sua retirada em domicílio.

Com a aquisição, a TROC passará a fazer parte da plataforma de e-commerce da Arezzo&Co, o ZZ MALL. Para o cliente final, a incorporação do brechó online representa a possibilidade de vender peças sem uso de forma sustentável e de converter o valor da venda em créditos, que podem ser trocados por produtos das marcas comercializadas no marketplace da do grupo controlador.

Luanna, que vai permanecer à frente da operação da TROC, diz : “Nos tornarmos um selo verde dentro da Arezzo&Co e isso nos permite pensar ainda maior. É tornar real a possibilidade elevar propósito da TROC. Juntos quebramos paradigmas e iniciaremos um novo ciclo na indústria da moda brasileira, construindo um futuro mais sustentável.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).