CEO da Volvo diz que negociações sobre fusão com Geely serão retomadas em 2021

Kevork Djansezian/Getty Images
Kevork Djansezian/Getty Images

Hakan Samuelsson afirmou que estão procurando uma combinação com a Geely e que isso pode ser feito de diferentes maneiras

As negociações sobre uma fusão ou aliança entre a sueca Volvo e a chinesa Geely devem ser retomadas no próximo ano, disse o presidente-executivo da Volvo, Hakan Samuelsson, hoje (2).

Os esforços da Geely para buscar uma listagem no New Star Market de Xangai atualmente proíbem a montadora chinesa de fazer mudanças em sua estrutura de capital, atrasando as negociações para 2021, Samuelsson disse no Financial Times Future of the Car Summit.

LEIA MAIS: Tecnologia de laser criada por startup começará a ser incorporada em Volvos autônomos

“O mais realista é no primeiro trimestre do próximo ano. Dissemos que estamos procurando uma combinação e que isso pode ser feito de diferentes maneiras. Compartilhamento de plataforma e assim por diante”, disse Samuelsson.

Qualquer esforço de combinação seria feito com o objetivo de preservar as identidades de cada empresa e a Volvo deseja continuar a acessar os mercados para levantar fundos para investimentos em veículos de baixa emissão. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).