Heineken vai investir R$ 1,8 bi em cervejaria em MG, diz governo

Roberto Machado Noa/Getty Images
Roberto Machado Noa/Getty Images

A cervejaria em Minas Gerais será a 16ª da Heineken no Brasil

O grupo Heineken anunciou hoje (18) que vai construir sua primeira cervejaria em Minas Gerais, o que envolverá investimento de R$ 1,8 bilhão, afirmou o governo do Estado. A unidade, focada em rótulos premium, será erguida em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte.

Em comunicado à imprensa em que não cita o valor do investimento, a Heineken afirma que assinou com representantes do governo mineiro um “protocolo de intenções” para a construção de uma cervejaria no Estado.

LEIA MAIS: Volkswagen ajusta produção no mundo por falta de chips

“A localização é estratégica para a companhia, uma vez que a região sudeste é extremamente importante para o crescimento das categorias premium e mainstream”, afirmou afirma Maurício Giamellaro, presidente da companhia no Brasil, no comunicado.

Segundo a companhia, “uma vez que a intenção de investimento em Minas Gerais seja concretizada, novas informações sobre o investimento serão anunciadas em 2021”.

A cervejaria em Minas Gerais será a 16ª da Heineken no Brasil. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).