Warner Bros vai com tudo para o streaming e estremece operadoras de cinemas

Divulgação
Divulgação

Outros filmes que serão lançados serão “Esquadrão Suicida” (foto acima), uma nova versão de “Dune” e uma sequência de “Matrix”

O estúdio Warner Bros da AT&T Inc anunciou hoje (3) que irá disponibilizar todos seus filmes de 2021 nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max em lançamentos simultâneos, uma mudança sem precedentes em resposta à pandemia de coronavírus, que fez despencar as ações das operadoras de salas de cinema.

Os filmes, que devem incluir “Godzilla vs. Kong” e “Mortal Kombat”, estarão disponíveis no HBO Max por um mês a partir do dia de estreia nos cinemas, informou o estúdio em nota.

LEIA MAIS: Walt Disney reestrutura negócios de entretenimento para focar em streaming

Outros filmes que serão lançados serão “Esquadrão Suicida”, uma nova versão de “Dune” e uma sequência de “Matrix”.

Estúdios de Hollywood têm feito pressão para que seus filmes estejam nas salas de estar das residências antes do período tradicionalmente estipulado de 90 dias depois do lançamento nos cinemas. Operadores de cinema resistem à ideia há tempos.

Executivos da Warner Bros afirmam que a estratégia seria adotada por um ano como resposta aos desafios únicos implicados pela pandemia de Covid-19, que forçou o fechamento de muitos cinemas. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).