Samsung Ocean, Futuro da Mobilidade & Sandbox do Banco Central

Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo de 2021 de cursos online e gratuitos do Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica. Entre cursos, palestras e oficinas, serão 34 atividades em fevereiro, que vão da linguagem Python e passam por Internet das Coisas, deep learning, ciência de dados, UX e jogos digitais. Hoje (1), às 10h, tem Introdução a IoT, e, às 19h, Introdução ao Backend com NodeJs e Express. Amanhã (2) é a vez do laboratório de IoT com Arduino (10h) e do laboratório de backend com NodeJs e Express (19). Na quarta (3), às 17h, será realizada uma palestra de introdução à IoT, e às 19h, o laboratório de backend e banco de dados com MongoDB. Na quinta (4), às 14h, tem o minicurso Avançando com Deep Learning, e às 19h, Integrando os Serviços de Backend na Nuvem. E, na sexta, às 14h, é a vez de Ciência de Dados: Fundamentos de Análise de Dados com Orange. Os cursos são ministrados por professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade de São Paulo (USP), e por parceiros, com certificado de participação. As inscrições já podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

****
A ABINC – Associação Brasileira da Internet das Coisas apresenta, na quinta-feira (4), das 10h às 11h30, um webinar gratuito para abordar o novo caminho para o futuro da mobilidade, assunto que vem despertando o interesse das cadeias de suprimentos, novas pesquisas em inovação e gerando oportunidades para um mercado de consumo rumo à sustentabilidade. De acordo com a associação, o novo panorama para a mobilidade urbana é um tema complexo e que depende de diversos setores da sociedade civil, como geração de novos recursos em tecnologia e infraestrutura, redes e protocolos de comunicação, tecnologias para o armazenamento e distribuição de energia, além da automação e sensorização por meio de IoT. Entre os palestrantes estão Flávio Maeda, sócio-diretor Konitech, Alexandre Vargha, líder de projetos-inteligência conectada e digitalização do Grupo Volvo, Rogério Pires, vice-presidente de mobilidade para Américas e Brasil do Voith Turbo, e André Nunes, diretor de tecnologia e relações públicas da Zane Eco, entre outros. É preciso fazer inscrição.

****
Também na quinta-feira (4), às 17h, será realizado o webinar ABFintechs Inbound Sandbox do Banco Central, uma iniciativa da Associação Brasileira de Fintechs. O objetivo é discutir as questões do Sandbox Regulatório do BC, que irá proporcionar uma relação mais próxima entre o regulador e o mercado inovador. O encontro será gratuito e conduzido por Marcelo Martins, diretor executivo da ABFintechs, e Daniel H. C. Alvarenga, sócio da Franco Advogados e profissional atuante do setor bancário e securitário. Entre os assuntos abordados, estão questões como as peculiaridades dos projetos, a expectativa do BC, o grau de maturidade do projeto inovador e a capacidade técnico-operacional dos participantes. Os interessados podem acompanhar o webinar pelo Zoom (ID da reunião: 838 7541 5488) ou pelo YouTube da ABFintechs.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).