Como Bill Gates quer resolver o problema das mudanças climáticas

Lintao Zhang/Getty Images
Lintao Zhang/Getty Images

Bill Gates lança livro que alerta os riscos das mudanças climáticas ao planeta e espera conscientizar as pessoas da urgência de reduzir as emissões de CO2

Bill Gates está dedicado a conscientizar as pessoas sobre as mudanças climáticas e suas ameaças a todas as formas de vida no planeta. Em seu novo livro, “Como evitar um desastre climático: As soluções que temos e os avanços de que precisamos”, o bilionário detalha como os cidadãos podem zerar as emissões de CO2 até 2050 para evitar uma crise climática.

Ao alertar sobre as 51 bilhões de toneladas de gases de efeito estufa despejados na atmosfera anualmente, Gates explica quais atividades humanas causam maiores danos ao ambiente e aponta para desmatamentos, produção de bens materiais e geração de energia elétrica.

Ciente de que os Estados Unidos são responsáveis por 14% das emissões globais, Gates sugeriu, no ano passado, que o governo norte-americano criasse um instituto nacional de inovação energética para ajudar o país a assumir a liderança nas questões climáticas. o fundador da Microsoft propôs que a verba pública seja destinada para investimentos em pesquisa e encontrar soluções acessíveis para serem adotadas em outros países. Agora, a expectativa do bilionário é que o governo de Joe Biden cumpra suas propostas para o controle das mudanças climáticas como políticas oficiais.

Em entrevista recente à Forbes, Bill Gates disse que investiu US$ 2 bilhões do próprio bolso nas empresas que trabalham para reduzir emissões, entre elas estão as produtoras de carne à base de plantas Beyond Meat e Impossible Foods, e a Terra Power, uma empresa de energia nuclear. Ele também criou um fundo chamado Breakthrough Energy Ventures que conta com nomes como Jeff Bezos, Vinod Khosla, John Arnold e John Doerr, para investir em companhias de redução de carbono.

Veja o vídeo do nosso canal Forbes Brasil e saiba mais:

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

 

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Money, no Telegram, para saber tudo sobre economia e mercado financeiro.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).