Clima favorece safras de grãos da Ucrânia em maio, diz consultoria

Compartilhe esta publicação:

KIEV (Reuters) – As condições climáticas para o desenvolvimento das safras de primavera e inverno da Ucrânia foram satisfatórias no início de maio e a maioria das safras está em condições boas ou satisfatórias, disse a consultoria APK-Inform nesta segunda-feira.

Acessibilidade


A Ucrânia está quase completando sua semeadura de grãos do início da primavera, e a área seria 20% a 30% menor do que em tempos de paz devido aos combates nas regiões sul e leste do país, um dos maiores exportadores de trigo do mundo.

“As condições climáticas foram satisfatórias para a vegetação de cereais de inverno e início da primavera”, disse a APK-Inform em um relatório, que citou o departamento de agricultura do centro estatal de previsão do tempo da Ucrânia.

“Em condições de clima moderadamente quente ou às vezes frio, o crescimento e desenvolvimento dessas culturas, como no período anterior, foi um pouco lento, mas o atraso no desenvolvimento não foi crítico”, afirmou.

A Ucrânia não deu previsão de safra de grãos para 2022, enquanto analistas estimam que a colheita pode cair para cerca de 41,4 milhões de toneladas, em comparação com um recorde de 86 milhões de toneladas em 2021.

(Por Pavel Polityuk)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: