Preço do carvão metalúrgico cai em Dalian com confiança mais fraca e controle do governo

PEQUIM (Reuters) – Os contratos futuros de carvão metalúrgico na China caíram mais de 4% nesta quinta-feira, uma vez que a fraca demanda prejudicou o ânimo do mercado, enquanto a recente promessa do governo de.

Compartilhe esta publicação:

PEQUIM (Reuters) – Os contratos futuros de carvão metalúrgico na China caíram mais de 4% nesta quinta-feira, uma vez que a fraca demanda prejudicou o ânimo do mercado, enquanto a recente promessa do governo de uma supervisão mais rígida sobre os preços do carvão deve conter quaisquer ganhos significativos.

Acessibilidade


“A produção doméstica de carvão metalúrgico está praticamente normal, mas a confiança dos produtores enfraqueceu”, disse a Huatai Futures em nota, acrescentando que os preços spot do coque retomaram as perdas.

As coquerias e siderúrgicas estão tentando controlar seus estoques de carvão coqueificável e comprando sob demanda, de acordo com a nota.

O planejador estatal da China prometeu recentemente punir s manipulação de preços conforme novos limites de preço do carvão entrarem em vigor.

Os futuros de carvão metalúrgico mais ativos na bolsa de commodities de Dalian para entrega em setembro caíram 4,2%, a 2.544 iuanes por tonelada.

Os preços do coque recuaram 3,6%, para 3.281 iuanes por tonelada.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Os futuros de minério de ferro de referência na bolsa de Dalian saltaram 4% na sessão da manhã, mas mudaram de direção para fechar em queda de 1,4%, a 796 iuanes por tonelada.

(Por Min Zhang em Pequim e Enrico Dela Cruz em Manila)

Compartilhe esta publicação: