Tempo seco deve reduzir produção de grãos da França, diz ministério

Por Gus Trompiz e Sybille de La Hamaide PARIS (Reuters) – O clima seco na França terá um impacto negativo na produção de cereais de inverno deste ano, reduzindo o potencial de rendimento de algumas.

Compartilhe esta publicação:

Por Gus Trompiz e Sybille de La Hamaide

Acessibilidade


PARIS (Reuters) – O clima seco na França terá um impacto negativo na produção de cereais de inverno deste ano, reduzindo o potencial de rendimento de algumas culturas, disse o Ministério da Agricultura francês nesta segunda-feira.

As poucas chuvas na França, maior produtor de grãos da União Europeia, aumentaram as preocupações do mercado com a oferta global devido à interrupção motivada pela guerra nas exportações ucranianas, mantendo os preços europeus perto de recordes. [GRA/EU]

“Devido à ausência de chuva e condições particularmente secas, sabemos agora que haverá um impacto –ainda a ser determinado– na produção de cereais”, disse um funcionário do ministério a repórteres.

Para culturas de primavera recém-semeadas, como milho, beterraba sacarina e sementes de girassol, o ministério estava monitorando as condições de campo, com a chuva vista como crucial nas próximas duas semanas para evitar perdas de rendimento, acrescentou o funcionário.

Compartilhe esta publicação: