Soja e milho dos EUA sobem em Chicago com recompra de posições; trigo recua

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


Por Mark Weinraub

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de soja nos Estados Unidos subiram nesta sexta-feira, encerrando uma série de quatro sessões negativas, em uma rodada de compras de barganhas e posições vendidas, disseram traders.

O milho também apresentou alta, com destaque para compras de barganhas após o mercado ter caído 3,3% em relação às quatro sessões anteriores.

Os ganhos nos contratos da nova safra de milho superaram os do próximo vencimento, já que os traders desfaziam alguns spreads de alta enquanto monitoravam o desenvolvimento da safra no Meio-Oeste dos EUA.

Os futuros do trigo caíram, pressionados pela colheita em andamento nas áreas de cultivo de trigo de inverno dos Estados Unidos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Na bolsa de Chicago, a soja para julho fechou em alta de 17,50 centavos de dólar a 16,1075 dólares o bushel. A força no mercado de petróleo acrescentou suporte à oleaginosa.

O milho para julho avançou 3,50 centavos de dólar a 7,5025 dólares o bushel. O contrato para dezembro ganhou 18,50 centavos de dólar para 6,74 dólares.

O trigo vermelho soft de inverno para julho recuou 13,50 centavos de dólar, a 9,2375 dólares.

(Reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Enrico Dela Cruz em Manila)

Compartilhe esta publicação: