1. Início
  2. /
  3. Negócios
  4. /
  5. Ucrânia pode ter falta de capacidade de armazenamento de grãos até o final do outono
Negócios

Ucrânia pode ter falta de capacidade de armazenamento de grãos até o final do outono

1 min

KIEV (Reuters) – A Ucrânia pode ter um déficit de capacidade de armazenamento de grãos de 10 a 15 milhões de toneladas até o final do outono no hemisfério Norte, mas Kiev está tentando resolver o problema, disse o vice-ministro da Agricultura, Markiyan Dmytrasevych, nesta quarta-feira na televisão.

A Ucrânia tinha 85 milhões de toneladas de capacidade de armazenamento de grãos antes da invasão russa em 24 de fevereiro, mas agora só tem acesso a 60 milhões de toneladas de capacidade de armazenamento devido à infraestrutura destruída e à ocupação russa.

(Reportagem de Natalia Zinets; Texto de Tom Balmforth)

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.