1. Início
  2. /
  3. Forbes Agro
  4. /
  5. Brasil importa 13% a mais de fertilizantes no 1º semestre
Forbes Agro

Brasil importa 13% a mais de fertilizantes no 1º semestre

As compras externas ocorrem enquanto agricultores buscam oferta para a safra 2022/23

1 min
Adriano Machado/Reuters
Adriano Machado/ReutersAgricultor mostra fertilizante antes de aplicação

As importações de fertilizantes pelo Brasil somaram 20,36 milhões de toneladas no primeiro semestre, aumento de 13% ante o volume de igual período do ano passado, mostraram dados da agência marítima Cargonave hoje (6).

As compras externas ocorrem enquanto agricultores buscam oferta para a safra 2022/23, que deve ter incremento de área plantada de soja apesar de incertezas no mercado global de adubos e altos preços do insumo, conforme pesquisa divulgada pela Reuters na última semana.

Em junho, as importações de fertilizantes atingiram 3,726 milhões de toneladas, contra 3,358 milhões em maio e praticamente estávels ante o mesmo mês de 2021, de acordo com Cargonave.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.