Toyota anuncia conexão de banda larga para seus automóveis

Montadora tem direitos exclusivos da antena Kymeta.

Blog da Redação
Compartilhe esta publicação:

tOYOTA kYMETA

Acessibilidade


A Toyota está apostando alto na tecnologia de seus veículos. Depois de anunciar que pretende acabar com automóveis à gasolina até 2050 e investir US$ 50 milhões em inteligência artificial , a montadora anunciou na última terça-feira (12), no Salão do Automóvel de Detroit, os direitos exclusivos sob a Kymeta, uma antena plana que oferece banda larga para carros. Isso significa conexão de alta velocidade mesmo em estradas.

SAIBA MAIS: 11 carros imperdíveis no Salão de Detroit

Kymeta é uma empresa de tecnologia norte-americana que teve apoio de Bill Gates no Intellectual Ventures, uma rede mundial de investidores, licenciadores de patentes, compradores e criadores, em 2012. A empresa desenvolveu uma antena de satélite que não tem partes móveis e, por conta do dispositivo de flexão e das capacidades de direcionamento controladas por softwares, pode ser facilmente rastreada.

A Toyota afirma que o acesso à tecnologia vai proporcionar melhores serviços aos seus clientes, como a atualização de mapas 3D e software e várias outras opções de informação e entretenimento, além de maior e mais confortável cobertura para uso de celular, inicialmente, pelos Estados Unidos.

E MAIS: VW Tiguan GTE é um híbrido como você nunca viu

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Como as empresas vem introduzindo maior capacidade de autonomia e conectividade nos veículos, infraestrutura e bancos de informação serão cruciais. A conexão via satélite é, teoricamente, mais segura que Wi-Fi e LTE porque fornece cobertura global e está sempre ligada.

Compartilhe esta publicação: