Lamborghini Centenario é o carro mais poderoso e extremo da marca

Modelo de edição limitada será restrito a 40 unidades

Redação
Compartilhe esta publicação:

Para comemorar o 100º aniversário de seu fundador Ferruccio Lamborghini, a empresa começou a desenvolver a Lamborghini Centenario. O modelo será limitado a 40 unidades, todas já vendidas a uma clientela exclusiva.

Acessibilidade


VEJA TAMBÉM: Land Rover apresenta modelo de edição limitada Discovery Sport Black

Como todos os outros modelos da marca, o destaque deste hipercarro de edição limitada é o motor V12 naturalmente aspirado que gera 760 cavalos de potência, sem turbos, sem sopradores e sem truques, apenas a pura força italiana. Dirigir este carro em uma pista de corrida certamente seria uma experiência inesquecível.

Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre o carro:

  • Motor

    O Centenario irá de 0 a 100 km/h em menos de 2,8 segundos, graças, além do motor, ao corpo leve de fibra de carbono e as rodas que diminuem o peso do carro para apenas 1520 kg.

  • Design

    Atendo-se às tradições da empresa de design agressivo, o Centenario leva a agressividade a outro nível com seu exterior de fibra de carbono acentuado com o amarelo típico da montadora. O carro se parece com uma versão mais agressiva do Aventador.

  • Traseira

    A traseira tem luzes de LED em formato de Y, um difusor de ar e uma asa que estende naturalmente em altas velocidades.

  • Direção

    Com 4,9 metros, o Centenario é um carro grande, o que pode consistir em uma dificuldade nas curvas. Então, pela primeira vez, este carro de direção nas quatro rodas terá um truque hábil no qual as rodas traseiras rodam na direção oposta às dianteiras, o que reduz drasticamente o raio de giro.

  • Anúncio publicitário
  • Ferramentas

    Se o fator de vigor não for o suficiente, o Centenario vem com portas verticais. Bancos esportivos de fibra de carbono e sistema de entretenimento com tela de 10,1 polegadas vêm como padrão, e o resto pode ser customizado de acordo com o gosto do cliente.

  • Coleta de dados

    Um par de câmeras pode ser instalado na cabine para trabalhar em conjunto com um coletor de dados de performance.

  • Exclusividade

    Apenas poucos sortudos serão capazes de ter o Centenario em suas garagens, pois a empresa pretende produzir apenas 40 unidades – 20 cupês e 20 conversíveis. Todos os 40 já foram vendidos a uma clientela exclusiva.

Motor

O Centenario irá de 0 a 100 km/h em menos de 2,8 segundos, graças, além do motor, ao corpo leve de fibra de carbono e as rodas que diminuem o peso do carro para apenas 1520 kg.

Compartilhe esta publicação: