Empresa lança games para jogar no cinema antes do filme

Usuários irão se conectar por smartphone para jogar uns contra os outros. Serviço deve estrear em São Paulo ainda neste mês

Lucas Borges Teixeira
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

Divulgação

Acessibilidade


O que você faz enquanto espera o filme começar no cinema? Há quem fique conectado ao Facebook, quem goste de bater papo e ver os trailers, quem faça selfies e quem prefira chegar em cima da hora para evitar tudo isso. A partir de agora, no entanto, haverá uma opção mais interativa: jogar games na tela grande.

VEJA TAMBÉM: Facebook paga US$10 mil a menino de 10 anos que achou falha no Instagram

O novo serviço Moovieplay permite que o usuário conecte seu smartphone via Wi-Fi, com a função de ser um controle, e jogue contra os demais espectadores enquanto espera o filme, com avatares de estrelas do mundo do cinema, como Bruce Willis, Johnny Depp e Meryl Streep. Desenvolvido pela brasileira Sioux, a novidade deve estrear ainda este mês na sala VIP da rede Cinépolis, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e se expandir para outros quatro Estados (Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Ceará), nos próximos quatro meses. Em um ano, a expectativa é chegar a 200 salas.

Divulgação

Divulgação

A empresa afirma que o modelo espera atrair o maior público possível. “Vamos oferecer Wi-Fi gratuito para que os usuários não dependam do sinal do 3G.” Entre as opções de jogo já desenvolvidas, estão “Quiz no Cinema”, um programa de perguntas e respostas de 3 min; “Ache a Figura”, para encontrar imagens em um tabuleiro; e “Pipoca”, para arremessar grãos em cestos. Os melhores colocados são exibidos na tela, com os nomes dos avatares.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Sioux levou 18 meses no desenvolvimento do projeto e não divulga o montante investido. A empresa diz que espera monetizar por meio de patrocínios. Um exemplo é o jogo, ainda em fase de testes, bancado pela Fini, em que os usuários devem comer o maior número possível de guloseimas da marca.

RANKING: 30 maiores filmes de super-herói de todos os tempos

Outro plano da empresa é expandir o serviço para outros ambientes públicos. “Onde tiver uma grande tela, como teatros e shows, é possível engajar público”, afirma Guilherme Camargo, CEO da desenvolvedora.

Compartilhe esta publicação: