Chevrolet fura modelo da Ford em novo comercial nos EUA

Campanha publicitária compara modelos ao jogar blocos de cimento sobre as caçambas de picapes das duas marcas.

Joann Muller
Compartilhe esta publicação:
Reprodução

Reprodução

Acessibilidade


Propagandas de picapes geralmente pregam que seus modelos são os mais potentes e de maior capacidade do mercado. Muitas delas têm problemas com a eficiência, visto que este é o segmento automotivo com os clientes mais fiéis. E é exatamente o que a Chevrolet quer quebrar com seu novo comercial nos Estados Unidos.

RANKING: 10 marcas de carro mais valiosas de 2016

Em uma nova campanha, chamada “Pessoas reais, não atores”, a montadora norte-americana coloca um grupo de pessoas para testarem o que acontece quando um trator despeja 375 kg de blocos de cimento de 1,5 m nas caçambas da sua Silverado e da Ford F-150. A primeira, de aço, ficou arranhada e amassada, enquanto a da concorrente, de alumínio, ficou com uma série de buracos.

Os carros são colocados lado a lado e tudo é filmado. Um pouco extremo, a Chevrolet admite. Mas funciona. Em 13 das 14 demonstrações, o despejo deixou buracos na caçamba da Ford, enquanto a Silverado só teve danos reais em duas ocasiões. No vídeo, os convidados chegam até a fazer piadas do modelo da Ford. “Dá até para passar a chave por este buraco”, brinca um deles.

NÃO PERCA: 10 melhores interiores de novos carros

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Alguns leitores comentaram que a maioria das picapes tem protetores de caçamba. Mas, de acordo com um porta-voz da GM, “protetores são comprados geralmente para proteger a aparência da caçamba e podem até minimizar os danos de certos impactos. no entanto, não mudam a performance e as características da caixa de metal.

Reprodução

Reprodução

A GM declarou que o objetivo da propaganda não era alfinetar sua principal concorrente, que adotou a estrutura de alumínio no ano passado, mas que viu a diferença depois de muitos testes. “Nós vemos isso como uma vantagem competitiva”, afirma Sandor Piszar, diretor de marketing da área de picapes na Chevrolet. “A caçamba é o coração e a alma de uma picape. Nós consideramos isso relevante para os consumidores. Eles não vão querer carros com buracos.”

Eric Stanczak, engenheiro-chefe de picapes da Chevrolet, explica que a montadora “não tem nada contra alumínio” e que a discussão tem mais a ver com usar o material certo no processo certo. Justo porque a Silverado também usa estruturas de alumínio na parte fronteira.

VEJA TAMBÉM: 30 maiores empresas do mundo que atuam no Brasil

A Ford não deixou por menos. “Quando você é o líder do mercado por 39 anos, os competidores tentam derrubá-lo por meio de camapanhas publicitárias. O fato é que a F-150 continua com a melhor combinação entre força, durabilidade, resistência, capacidade, segurança e eficiência já oferecida em uma picape”, declarou a empresa, por meio de um porta-voz. De acordo com a montadora, uma pesquisa de qualidade contratada por ela mostra que 99% dos motoristas da F-150 não têm reclamações sobre suas caçambas.

Veja a seguir o vídeo veiculado pela Chevrolet nos Estados Unidos:

Compartilhe esta publicação: