Land Rover traz novo Discovery para o Brasil

Modelo será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo

Lucas Borges Teixeira
Compartilhe esta publicação:

A aguardada versão repaginada do Land Rover Discovery chegou ao Brasil nesta semana para ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. Apresentado no final de setembro, o novo modelo renovou o conceito para a linha do SUV esportivo. “Estamos em uma jornada de transformação. O que antes era mais uma questão de engenharia, hoje o design tem um papel importantíssimo”, afirma Massimo Frascella, designer de exteriores da montadora de luxo.

Acessibilidade


VEJA TAMBÉM: 5 montadoras de luxo com fábricas próprias no Brasil

Composto 85% de alumínio, o novo modelo ficou mais bonito e mais leve, sem perder parte da sua potência. Com motor V6, a versão a gasolina tem 340 cavalos de potência. Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre o novo Land Rover Discovery:

  • Mais potente

    Com 3.0 V6 Turbodiesel, o modelo tem 258 cavalos de potência, mais do que o anterior, enquanto a versão a gasolina tem 340 cavalos. A performance também aumentou: vai de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos.

  • Mais leve

    Sua composição também ajuda na melhoria da performance. Feito 85% de alumínio (dos quais 50% são de material reciclado), o novo modelo é 480 kg mais leve do que o anterior.

  • Multimídia

    O conceito multimídia foi levado a sério. As três telas internas (o painel de comando e duas para os passageiros) são independentes, cada uma com saída para um fone de ouvido. Além disso, a tela central é dual view, para que o motorista, por exemplo, fique de olho na rota enquanto a pessoa ao lado vê um filme.

  • Conectado

    Todos os comandos do novo Discovery são elétricos, com exceção do ajuste dos bancos traseiros. Além disso, há nove entradas USB e duas HDMI.

  • Anúncio publicitário
  • Espaço

    Com bancos traseiros retráteis, o modelo tem capacidade máxima de sete passageiros – e ainda sobra um pequeno espaço traseiro para malas. Com os bancos deitados, o porta-malas chega a 2.500 litros.

  • Espaço

    Nessa versão, também houve aumento no espaço de armazenamento. Ao todo, são 25. “Foi uma disputa entre design e engenharia”, conta Frascella.

  • Chegada e valor

    Já em pré-venda na Europa, o modelo começará a ser entregue em fevereiro do ano que vem. Sem preço ou mês exato, deve chegar ao Brasil no meio de 2017.

Mais potente

Com 3.0 V6 Turbodiesel, o modelo tem 258 cavalos de potência, mais do que o anterior, enquanto a versão a gasolina tem 340 cavalos. A performance também aumentou: vai de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos.

Compartilhe esta publicação: