Eleita uma das Mulheres mais Poderosas do Brasil em 2019, Camilla Junqueira, CEO da Endeavor, fala sobre o poder do exemplo para engajar um número cada vez maior de mulheres candidatas a líderes.
Aos 23 anos, Camilla estava frustrada com o universo da publicidade e buscava outras formas de olhar o mundo. “Queria uma ruptura mesmo”, diz. Embarcou, então, para a Índia, onde foi trabalhar em uma ONG na área de educação e acabou ficando por lá um ano e meio. “No avião, li o livro “O Banqueiro dos Pobres”, de Muhammad Yunus (economista de Bangladesh e Prêmio Nobel da Paz). Depois, eu o encontrei pessoalmente”, conta ela.
A obra do criador e fundador do Grameen Bank – instituição financeira que fornece microcréditos à população pobre – iria mudar o destino de Camilla. “Descobri o empreendedorismo de impacto social”, conta ela sobre o conceito estabelecido por Yunus e que tem como principal meta trazer desenvolvimento para a sociedade. Ela relata que chegou até a morar num ashram (centro de retiro espiritual) e se tornou uma iogue.
Foi sua a iniciativa de criar o Portal Endeavor, que atingiu 7,5 milhões de visitantes únicos no fim de 2017. “Eu acredito muito em autonomia e é assim que eu trabalho. É importante dar espaço para as pessoas que querem criar algo.” Com esse mindset, alcançou o posto de CEO, cargo que ocupará até 2021, quando se encerra o ciclo de três anos.
No vídeo abaixo, Camila fala sobre o poder do exemplo para engajar um número cada vez maior de candidatas a líderes:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube