O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, divulgou recentemente uma colaboração com a marca de roupas PUMA para oferecer sete looks dentro da Loja de Avatares da Meta a partir do dia 1º de maio. De acordo com dados divulgados pela empresa, mais de um bilhão de avatares foram criados na plataforma e usuários de países como o Brasil, México, Argentina, Colômbia e Peru são os que mais criaram avatares dentro do Facebook e do Instagram.
Leia também:
- Avatares se reúnem em ação do Dia Internacional das Mulheres
- Produção e gestão de avatares já movimentam quase R$ 10 milhões
- Zuckerberg diz que Meta adicionará IA generativa a todos os seus produtos
Os avatares são uma forma de autoexpressão no metaverso e também um alicerce fundamental para experiências futuras. Por isso, a Meta também anunciou novas opções de personalização incluindo formatos corporais, texturas de cabelo, roupas
com muitos detalhes e uma melhor iluminação geral para seu avatar. Zuckerberg afirma que apesar de serem alterações sutis, os usuários poderão visualizá-las quando utilizarem o avatar fora da realidade virtual.
Esta não é a primeira vez que a Meta realiza uma parceria para disponibilizar produtos na Loja de Avatares. A empresa já realizou lançamentos com grandes marcas de moda, esportes e lifestyle do mundo como Madhappy, NBA, Prada e Thom Browne para acrescentar mais personalidade aos avatares que podem ser utilizados no Facebook, Messenger, Instagram e em VR.
-
Divulgação/Meta A PUMA disponibilizará sete looks para os avatares a partir do dia 1º de maio
-
Divulgação/Meta A Meta apresenta novas texturas de cabelos
A PUMA disponibilizará sete looks para os avatares a partir do dia 1º de maio