O chefe da PlayStation Productions, Asad Qizilbash, estava em um podcast recente do PlayStation, onde expôs o fato de que a marca, atualmente, tem 10 projetos de filmes e TV em andamento.
Leia também:
- Games e eSports ganham força como opção de carreira no Brasil
- Setor de Games crescerá 50% em cinco anos, para US$ 300 bilhões
- Seis jogos independentes que você deve manter no radar em 2023
Parece que conhecemos cerca de nove deles, vários filmes e programas vendidos para uma ampla variedade de estúdios ou plataformas de streaming, com a Sony, é claro, tendo sua própria TV e braço de televisão para alguns deles. E se houver dois mistérios, acho que posso adivinhar qual deles provavelmente será.
-
Divulgação/HBO Max The Last of Us
O megahit da HBO estará de volta para uma segunda temporada, e provavelmente além disso. Sabemos que todos os membros do elenco estão voltando, incluindo Bella Ramsey, apesar de um timeskip que envelhecerá Ellie. Também foi confirmado que a segunda temporada irá de fato adaptar o segundo jogo, embora provavelmente apenas metade dele, já que a história maior será dividida em várias partes, de acordo com Craig Mazin.
-
Divulgação/Sony Pictures Uncharted
O filme foi um sucesso surpresa, mesmo que não tenha feito os números do Super Mario. O projeto ficou em um inferno de desenvolvimento por mais de uma década, mas finalmente a versão Tom Holland/Mark Wahlberg foi lançada, foi bem, e a Sony disse que era o nascimento de uma nova franquia para eles. Embora ainda não tenhamos detalhes de Uncharted 2, ele está chegando, sem dúvida.
-
Divulgação/Sony Horizon Zero Dawn
Esta série foi vendida para a Netflix e, contra todas as probabilidades, promete ser realmente uma produção de ação ao vivo, o que significa que, sem dúvida, custará uma quantia exorbitante de dinheiro. Ninguém foi escalado como Aloy no live-action ainda, ao que parece.
-
Divulgação/Sony Twisted Metal
Esta é uma série que vai ao ar no Peacock, estrelada pelo próprio Capitão América, Anthony Mackie, que interpretará John Doe, o motorista de Roadkill. Facilmente o projeto mais estranho do grupo aqui.
-
Anúncio publicitário -
Divulgação/Sony Gran Turismo
Ah, mas espere, um segundo projeto baseado em carros, embora com menos mísseis e metralhadoras. Este é baseado no jogo de corrida que raramente tem um enredo real e será estrelado por David Harbour, de Stranger Things. É um filme, não uma série, e ainda conta com Orlando Bloom e Djimon Hounsou no elenco.
-
Divulgação/Sony Ghost of Tsushima
Se eu tivesse que escolher um único projeto que mais me empolgasse aqui, é o filme Ghost of Tsushima, principalmente porque é do diretor de John Wick, Chad Stahleski. O ator do jogo Jin, Daisuke Tsuji, disse que gostaria de reprisar o papel para o filme, mas nenhum anúncio de elenco foi feito ainda.
-
Divulgação/Sony God of War
A Amazon provavelmente pagou um bom dinheiro por este, e pagará ainda mais para realizá-lo na tela grande. Está adaptando a duologia nórdica mais recente dos jogos e não tenho certeza se isso ou o Horizon da Netflix custará mais dinheiro. Nenhuma decisão de elenco foi feita ainda, embora, novamente, o ator do jogo Christopher Judge tenha dito que adoraria interpretar o próprio Kratos se tivesse a chance.
-
Divulgação/Sony Days Gone
Não é exatamente a série mais proeminente da Sony, já que o IP foi eliminado em certa medida de controvérsia. Mas há um filme em andamento adaptando o thriller de zumbis, embora a última notícia significativa que ouvimos sobre isso tenha ocorrido em agosto de 2022, então não está claro qual pode ser seu status.
-
Divulgação/Sony Gravity Rush
Também em agosto, foi revelado que um filme de Gravity Rush estava em andamento. Mais uma vez, um jogo um tanto esquecido, mas que a Sony acredita que pode se transformar em um sucesso de bilheteria em potencial, mesmo que o IP permaneça morto no mundo dos videogames.
-
Divulgação/Activision Blizzard Projeto Animado de Mistério (Destiny?)
Esta é a décima produção desconhecida, mas Qizilbash mencionou a animação em sua citação, e nenhum desses outros projetos é animado, até onde sabemos. A teoria de longa duração é que Destiny, com a Bungie recentemente adquirida pela Sony, pode obter uma série animada no estilo de Castlevania, Arcane ou Cyberpunk: Edgerunners, todos os quais foram grandes sucessos para esses respectivos IPs. A Bungie tem feito movimentos especificamente para ramificar-se em multimídia, o que eles afirmaram muitas vezes, e acho que a maioria dos jogadores concordaria que a animação pode ser o melhor lugar para começar, em vez de alguns orçamentos de US $ 200 milhões na versão live-action do jogo. A série se presta a algo como o estilo de ação e animação de Edgerunners, embora não haja indicação de qual parte do universo de Destiny pode ser adaptada.
The Last of Us
O megahit da HBO estará de volta para uma segunda temporada, e provavelmente além disso. Sabemos que todos os membros do elenco estão voltando, incluindo Bella Ramsey, apesar de um timeskip que envelhecerá Ellie. Também foi confirmado que a segunda temporada irá de fato adaptar o segundo jogo, embora provavelmente apenas metade dele, já que a história maior será dividida em várias partes, de acordo com Craig Mazin.
Acredito que sejam os dez completos, mas veremos se há algum que seja cortado e substituído por novos.
*Paul Tassi é escritor e fala sobre notícias e opiniões sobre videogames, televisão, cinema e internet.
(traduzido por Andressa Barbosa)