Como capitalizar com mídias sociais

Chave para sucesso é ter um conteúdo customizado, pensando em quem a empresa quer atingir

Compartilhe esta publicação:

Para muitos tipos de profissionais, as mídias sociais têm um papel valioso na manutenção dos negócios. Quando usadas de maneira eficaz, as plataformas de compartilhamento de informações aumentam significativamente o laço entre os profissionais, a empresa e a clientela. Infelizmente, não é sempre que isso acontece.

Acessibilidade


O que acaba acontecendo é que a maioria das companhias gasta recursos valiosos (tempo e dinheiro) e não tem o retorno desejado. Para os profissionais, o principal objetivo das mídias sociais é posicioná-los como líderes de ideias. A finalidade é que eles e suas empresas sejam reconhecidos por seu público-alvo.

Ao assegurar esse perfil de liderança, o profissional consegue encontrar novos nichos além de fortalecer a relação com os clientes já existentes. “É preciso reconhecer que as mídias sociais são uma maneira de distribuir informação. A chave é ter um conteúdo de qualidade e que consiga conversar com o público”, explica Bruce Rogers, diretor de informação da Forbes USA.

As mídias sociais funcionam para aqueles que têm compromisso e recursos para criar um conteúdo de qualidade e curado, para que tem sentido para seu publico. O fato de outras pessoas também entrarem em contato com o material não é importante para os negócios.

“Com a quantidade de blogs e tweets perdidos pelas plataformas, o papel do conteúdo customizado é cada vez mais crucial”, finaliza Rogers.

Compartilhe esta publicação: