Como capitalizar com mídias sociais

Chave para sucesso é ter um conteúdo customizado, pensando em quem a empresa quer atingir

Para muitos tipos de profissionais, as mídias sociais têm um papel valioso na manutenção dos negócios. Quando usadas de maneira eficaz, as plataformas de compartilhamento de informações aumentam significativamente o laço entre os profissionais, a empresa e a clientela. Infelizmente, não é sempre que isso acontece.

Acessibilidade

O que acaba acontecendo é que a maioria das companhias gasta recursos valiosos (tempo e dinheiro) e não tem o retorno desejado. Para os profissionais, o principal objetivo das mídias sociais é posicioná-los como líderes de ideias. A finalidade é que eles e suas empresas sejam reconhecidos por seu público-alvo.

Ao assegurar esse perfil de liderança, o profissional consegue encontrar novos nichos além de fortalecer a relação com os clientes já existentes. “É preciso reconhecer que as mídias sociais são uma maneira de distribuir informação. A chave é ter um conteúdo de qualidade e que consiga conversar com o público”, explica Bruce Rogers, diretor de informação da Forbes USA.

As mídias sociais funcionam para aqueles que têm compromisso e recursos para criar um conteúdo de qualidade e curado, para que tem sentido para seu publico. O fato de outras pessoas também entrarem em contato com o material não é importante para os negócios.

“Com a quantidade de blogs e tweets perdidos pelas plataformas, o papel do conteúdo customizado é cada vez mais crucial”, finaliza Rogers.


Conteúdo publicitário