Descubra se você conduz ou é conduzido na sua carreira

Três dicas para assumir as rédeas da própria vida e conquistar suas metas profissionais

Redação
Compartilhe esta publicação:

Ter controle da própria vida, do trabalho e da carreira pode mudar destinos. É uma grande responsabilidade, mas que, quando aceita, ajuda na hora de correr atrás dos próprios sonhos.

Acessibilidade


VEJA MAIS: 5 dicas para melhorar uma carreira que mais parece um relacionamento ruim

É muito importante saber para onde se quer ir, caso contrário, outras pessoas tomam conta de nossas atividades. Para isso, algumas perguntas ajudam: onde você quer estar em nove meses? E em dois anos? Em cinco anos?

Por mais utópicas que sejam as pretensões, tê-las em mente ajuda a saber o que se deve fazer para realizá-las. Para tomar as rédeas da sua carreira, confira na galeria algumas outras dicas:

  • Desenvolva habilidades novas

    Cursos, aulas e workshops ajudam a dar um rumo na própria carreira. Dar um upgrade no currículo abre portas para que promoções apareçam, por exemplo.

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter
    Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
  • Encontre um mentor

    Existem pessoas inspiradoras em empresas, no LinkedIn ou até mesmo no Google. Seguir seus passos e descobrir como elas chegaram onde estão é uma maneira de colher exemplos para tentar na própria carreira.

  • Comprometa-se consigo mesmo

    Trace metas para mudar o próprio destino. Comece etapas novas por conta própria e encerre aquelas que barram seu caminho. Pode parecer desafiador, mas as recompensas valem o esforço.

Desenvolva habilidades novas

Cursos, aulas e workshops ajudam a dar um rumo na própria carreira. Dar um upgrade no currículo abre portas para que promoções apareçam, por exemplo.

Compartilhe esta publicação: