7 coisas nas quais as mulheres fortes acreditam

GettyImages/ Morsa Images
Mulheres fortes conseguem romper paradigmas e alcançar sucesso nas áreas da vida que decidirem

Passo a maior parte do tempo avisando as pessoas sobre os maus hábitos que drenam sua força mental. Todo mundo possui alguns costumes nada saudáveis, mas minha pesquisa descobriu hábitos específicos mais prováveis de serem adotados pelas mulheres. E eles estão impedindo que elas cresçam.

Então, por que as mulheres têm mais probabilidade de se comparar a outras pessoas, subestimar seu sucesso e insistir na perfeição? Tudo se resume às suas crenças fundamentais.

LEIA MAIS: 4 passos para pedir demissão sem manchar sua reputação

Mulheres mentalmente fortes fazem as coisas de maneira diferente porque vivem um conjunto distinto de crenças que orientam suas decisões e hábitos diários.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 7 coisas nas quais as mulheres mentalmente fortes acreditam:

  • 1. A autoestima nunca deve ser determinada pela opinião de outra pessoa

    É fácil deixar a rejeição ou as críticas fazerem com que você sinta que não é boa o suficiente. Mesmo que tenha passado uma década desde que alguém disse que você não estava preparada para determinada situação, essas palavras ainda podem ecoar na sua cabeça.

    As mulheres mentalmente fortes não permitem que a opinião de outra pessoa afete sua autoestima. Só elas determinam como se sentem em relação a si mesmas e têm habilidades de enfrentamento saudáveis, ​que as ajudam a se recuperar quando os outros tentam derrubá-las.

  • 2. Sua força, às vezes, será vista como fraqueza

    Muitas pessoas acreditam que bondade, emoção e vulnerabilidade não são importantes (ou mesmo apropriadas) no ambiente de trabalho moderno. Algumas até enxergam essas ações como sinais de fraqueza. Mas as mulheres mentalmente fortes entendem que tudo isso pode ser um sinal de que você é mentalmente mais forte do que a maioria.

    Essas mulheres permanecem focadas em ficar mais fortes e se tornarem melhores, independentemente do que dizem os críticos. Não é necessário que elas provem sua força interior a ninguém em troca de atenção. Elas entendem que sua força provavelmente lembrará os outros de suas próprias fraquezas.

  • 3. Não há necessidade de se encolher para que os outros se sintam confortáveis

    Muitas mulheres temem que sua ambição possa realmente ameaçar os outros. Estejam elas preenchendo um perfil de namoro ou um currículo, minimizam suas realizações. E quando recebem um elogio, insistem em dizer que não foi nada ou que não são tão boas assim. Mas você não precisa se encolher ou subestimar seu sucesso para o conforto dos outros.

    Mulheres mentalmente fortes sabem que podem obter sucesso sem parecer arrogantes. Elas se sentem felizes com seu empenho e não têm medo de falar sobre suas realizações. Além disso, são confortáveis em ser quem são e sabem que não é seu trabalho evitar a intimidação de outras pessoas.

  • 4. A sociedade incentiva as mulheres a adotarem hábitos pouco saudáveis

    Há uma pressão constante para que as mulheres “sejam” do jeito que o mundo quer que sejam: gentis, quietas e bonitas. As meninas são, frequentemente, tratadas sutilmente de maneira diferente do que os meninos, e isso pode ter um efeito a longo prazo em sua autopercepção. Nesse processo, nossa cultura desenvolveu certas “normas de gênero” que podem afetar sua capacidade de crescer e de se tornar mulher forte.

    As mulheres mentalmente fortes reconhecem como essas pressões podem levar a hábitos prejudiciais, como insistir na perfeição, permanecer em silêncio e se envolver em uma auto-culpa tóxica. Então elas vão contra a corrente, fazem coisas que as ajudam a construir força e ser melhores, independentemente de se enquadrarem nas expectativas culturais ou nos papéis estereotipados de gênero.

  • 5. A força mental pode ser contagiosa

    Força mental não é algo que você possa impor a alguém. Mas seu desejo de se fortalecer e de se tornar melhor pode inspirar os outros.

    As mulheres mentalmente fortes sabem que a força tem um efeito cascata, mas não dão palestras, importunam ou imploram para que as pessoas mudem. Em vez disso, elas lideram pelo exemplo. E sua energia na criação da versão mais forte de si mesmas muitas vezes inspira os outros a seguir sua liderança.

  • 6. Músculos mentais devem ser constantemente alimentados

    Você pode pensar que já é uma mulher forte ou que não precisa de mais força mental. Mas a verdade é que seus músculos mentais precisam de exercícios contínuos.

    As mulheres mentalmente fortes entendem que os músculos mentais são como músculos físicos. Eles precisam de exercício para se manterem fortes. Por isso, trabalham constantemente na renúncia dos maus hábitos que ameaçam sua força mental e desenvolvem coisas mais saudáveis, que as ajudam a continuar se fortalecendo para alcançar seu maior potencial.

  • 7. Nem sempre se pode ver a força interior

    Você pode pensar que uma determinada mulher que está se exercitando muito na academia possui muita força mental. Mas, na realidade, ela pode ter sérios problemas de imagem corporal. Ou pode estar tentando provar que é boa o suficiente por causa de sua própria insegurança. Enquanto isso, outra mulher, que se levanta da cama todos os dias, apesar de seu desejo de se esconder debaixo das cobertas, pode possuir uma força mental incrível.

    Mulheres mentalmente fortes sabem que você não pode julgar a força de alguém só pelo que vê. Portanto, elas não estão preocupadas em mostrar seus músculos mentais. Em vez disso, trabalham para crescer mais com pouca preocupação sobre se os outros reconhecem ou aplaudem seu crescimento.

1. A autoestima nunca deve ser determinada pela opinião de outra pessoa

É fácil deixar a rejeição ou as críticas fazerem com que você sinta que não é boa o suficiente. Mesmo que tenha passado uma década desde que alguém disse que você não estava preparada para determinada situação, essas palavras ainda podem ecoar na sua cabeça.

As mulheres mentalmente fortes não permitem que a opinião de outra pessoa afete sua autoestima. Só elas determinam como se sentem em relação a si mesmas e têm habilidades de enfrentamento saudáveis, ​que as ajudam a se recuperar quando os outros tentam derrubá-las.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).