Conheça 5 maneiras de sair da sua zona de conforto

Acomodar-se impede seu crescimento pessoal e profissional. Saiba como melhorar seus resultados com pequenas ações.

Ashira Prossack
Compartilhe esta publicação:
Maskot/ Getty Images
Maskot/ Getty Images

Acostumar-se à zona de conforto impede o crescimento profissional e pessoal, mas algumas pequenas mudanças podem tirar você desse lugar

Acessibilidade


O crescimento acontece mais rápido quando você sai da sua zona de conforto. Isso se aplica à sua vida profissional e pessoal e, por isso, é importante encontrar maneiras de sair dela regularmente.

Andrea Fausett, fundadora da Mamele, fala sobre como sair da zona de conforto para maximizar seu crescimento e sucesso. Aqui estão as cinco dicas que ela compartilhou:

LEIA MAIS: 5 dicas para procurar emprego se você tem mais de 50 anos

1. Estabeleça metas ambiciosas

“Ao criar metas, pense grande. Ao progredir, pense pequeno”, aconselha Fausett. As metas fornecem algo tangível e mensurável para trabalhar, além de ser uma maneira de acompanhar seu progresso. Definir metas é uma das maneiras mais fáceis de começar a expandir seus horizontes e sair da sua zona de conforto. Grandes objetivos são o resultado final desejado, mas são os pequenos passos que você dá todos os dias ao longo do caminho que te levam até lá. Para obter os melhores resultados, comece com um objetivo e escolha três ações que você pode realizar todos os dias para trabalhar em direção a ele. “Quando você começa a ganhar impulso por meio de pequenas vitórias diárias, é aí que você verá os grandes resultados”..

2. Cultive uma mentalidade de sucesso

É importante cultivar uma mentalidade de sucesso e superar as crenças limitantes e os medos que te impedem. “A diferença entre alguém que está fazendo algo que você quer fazer e você sentado lá sem fazer é o medo”, diz Fausett. “A pessoa que está fazendo o que quer superou esse sentimento.” Por isso é importante estar atento aos seus padrões de pensamento e ter certeza de que você não está preso em uma espiral negativa.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

3. Tome uma atitude

“Não é tudo ou nada, só tem que ser alguma coisa”, diz Fausett. “Você não pode fazer tudo, e tudo bem. Há sempre uma pequena coisa que você pode fazer, mesmo que seja apenas por cinco minutos.” Conseguir fazer algo por algum tempo, mesmo que por um curto período de tempo, ajuda você a começar a construir sua força de vontade e disciplina. Você está mostrando a si mesmo que está comprometido em progredir e alcançar seus objetivos e esses pequenos passos começarão a resultar em algo muito maior.”

4. Configure seu ambiente para o sucesso

Seu ambiente pode ajudar ou atrapalhar seu caminho para o sucesso, por isso é importante criar um ambiente que apoie seu progresso e crescimento. Uma maneira de fazer isso é começar simplesmente removendo os fatores que facilitam a criação de desculpas. Por exemplo, se você quiser se exercitar todas as manhãs antes do trabalho, prepare as coisas na noite anterior. Separe suas roupas de ginástica, carregue seus fones de ouvido, encha sua garrafa de água e prepare sua playlist de músicas favorita. Desta forma, quando amanhece, metade do trabalho já foi feito, e você só precisa se vestir e ir para a academia.

Fausett diz que isso ajuda a criar a motivação e a disciplina que você pode sentir que está faltando. “Pergunte a si mesmo, como posso tornar o mais fácil possível tornar as más decisões mais difíceis e as boas decisões mais fáceis?”, diz. “Você pode criar sua própria motivação e disciplina simplesmente preparando seu ambiente para o sucesso.”

5. Esteja preparado para os desafios

Você experimentará muitos altos e baixos ao sair da sua zona de conforto – tudo isso faz parte da jornada. Estar preparado para lidar e superar os desafios garantirá que, quando você se deparar com um revés, ele se torne apenas um pequeno obstáculo na estrada em vez de um sinal de parada. “Você precisa estar preparado para o que vai fazer quando se deparar com um desafio e o desânimo bater à sua porta”, diz Fausett. “Reserve um momento para se perguntar por que está se sentindo desencorajado e, em seguida, elabore um plano de jogo para seguir em frente.” Continue pensando sobre a situação, percorra o que o levou ao ponto em que você enfrentou o desafio e, em seguida, trabalhe na criação de um processo para se colocar de volta no caminho do sucesso.

A única maneira de realmente deixar sua zona de conforto para trás é agir todos os dias para sair dela. Como diz Fausett, “a única maneira de não falhar é não desistir”, então comece hoje e desafie-se a seguir em frente.

Compartilhe esta publicação: