ONU elege os negros mais influentes do mundo

Lazáro Ramos, Taís Araújo e Adriana Barbosa são os representantes brasileiros na premiação.

Leandro Manzoni
Compartilhe esta publicação:
Globo/Raquel Cunha
Globo/Raquel Cunha

Lázaro Ramos e Taís Araújo estão entre os negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo em 2017 (Globo/Raquel Cunha)

Acessibilidade


O ator Lázaro Ramos, a atriz Taís Araújo e a produtora Adriana Barbosa foram os brasileiros escolhidos, junto a outras 48 pessoas, na eleição dos negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo em 2017. A escolha foi promovida pela MIPAD (sigla em inglês para Os Maiores Influenciadores Afrodescendentes), uma premiação ligada à ONU que identifica os maiores destaques negros nos setores público e privado.

LEIA MAIS: 10 países que mais doam para a ONU

O objetivo do evento é apresentar a arte e a cultura afrodescendente, além dos empreendimentos, de negros ou não, que sejam voltados ao público afrodescendente. A premiação está inserida na Resolução 68/237 da Assembleia Geral da ONU, que estabeleceu a década afrodescendente do mundo (2015-2024). Os escolhidos participarão de um jantar, no próximo dia 26, em Nova York, com a presença do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Reprodução
Reprodução

Adriana Barbosa é organizadora da Feira Preta (Reprodução)

Por falta de recursos financeiros para custear sua viagem, Adriana Barbosa, organizadora da Feira Preta, que acontece anualmente em São Paulo desde 2002 e no Rio de Janeiro desde o ano passado, organizou um financiamento coletivo.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: