Casa de Elvis Presley vai a leilão na Califórnia

“Graceland West”, como ficou conhecida, foi o cenário da lua-de-mel do cantor e Priscila Presley

Compartilhe esta publicação:

Uma casa resort em Palm Springs, Califórnia, irá a leilão no final do ano. Seu diferencial: um de seus ex-propretários foi Elvis Presley.

Acessibilidade


A mansão, chamada de “Graceland West” foi construída em 1946, mas só chegou às mãos do Rei no final dos anos 1960. Após o divórcio do casal, em 1973, o cantor acabou transformando lugar numa espécie de “clube do bolinha”- ainda assim, uma nova suíte máster foi adicionada à casa já que Elvis evitava dormir no mesmo quarto que compartilhou com a ex-esposa.

No total, são 5 quartos e 7 banheiros, mas a casa está cheia de particularidades. Na área exterior, ficam a sauna e uma jacuzzi para 15 pessoas. Ao lado da piscina, além de um bar molhado, uma sala foi transformada em uma discoteca completa, com piso preto e branco, luzes e máquinas de fumaça.

Foi em Graceland West que Elvis e a esposa Priscila passaram sua lua-de-mel, em 1967. O plano original era realizar o casamento na propriedade, mas assim que a notícia chegou aos jornais, o casal mudou de ideia e a cerimônia aconteceu em Las Vegas.

No início deste ano, a mansão foi colocada à venda por US$ 9,5 milhões. Por falta de compradores, irá a leilão.

Compartilhe esta publicação: