Amazon vai passar a produzir os próprios filmes

Plano é lançar 12 títulos ao ano, que serão exibidos nos cinemas e logo depois no Prime Instant Video, serviço de streaming on-line da Amazon

Compartilhe esta publicação:

Na última segunda-feira (19), a Amazon Studios anunciou que passará a produzir os próprios filmes. O plano é lançar 12 títulos por ano, que serão exibidos nos cinemas e logo depois – entre um e dois meses – no Prime Instant Video, serviço de streaming on-line da empresa.

Acessibilidade


Esta janela entre as salas de cinema e as salas de estar é consideravelmente menor do que de outros serviços, o que pode criar obstáculos com as redes de cinemas maiores. A Amazon tenta realizar suas produções originais desde 2010, quando lançou o studios.amazon.com, site onde qualquer um podia mandar seus roteiros para filmes e seriados. Enquanto algumas séries realmente foram produzidos, nenhum filme saiu do papel.

Com a vitória de sua série original, “Transparent”, como Melhor Comédia no Globo de Ouro deste ano, o anúncio da última segunda expõe uma significativa mudança de estratégia da empresa. A contratação do produtor Ted Hope como gerente de produção mostra que a Amazon Original Movies está se armando para entrar no mercado cinematográfico.

 

Compartilhe esta publicação: