Ex-executiva da BlackBerry emagrece oito quilos ao estudar sucos funcionais e cria a marca Juice Club

Investimento no negócio foi de R$ 350 mil e o retorno do investimento deve vir em 18 meses

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Depois de 10 anos atuando no setor de telecomunicações – cinco anos na Vivo e os outros cinco na BlackBerry – e de trabalhar por volta de 15 horas por dia, a executiva cearense Marcia Marques, de 36 anos, resolveu deixar o universo corporativo para trás e empreender. Acostumada a viajar para os Estados Unidos, observou que o Brasil ainda não havia entrado na onda dos sucos prensados a frio, um negócio de peso em Nova York e na Califórnia,  dada a promessa de manutenção da maioria das vitaminas e sais minerais das frutas, dos legumes e das verduras durante o processo de prensa. Na fase de testes do produto, uma surpresa: Marcia emagreceu oito quilos em 2,5 meses. Um estilo de vida mais light, repleto de alimentos saudáveis (muitos deles na garrafinha) e uma dieta equilibrada a ajudaram a afinar e também a vislumbrar um negócio de nicho, com potencial de crescimento. Foi assim que, em agosto, ela abriu a Juice Club, um negócio que contou com um investimento inicial de R$ 350 mil e se baseia em uma linha composta por 25 sucos prensados a frio, divididos em categorias verde (à base de folhas verdes e verduras), da horta (à base de cenoura, beterraba e legumes) e frutas (sabores variados), além de shots energizantes de gengibre. Os preços dos sucos variam de R$ 17,90 a R$ 19,90. Já os shots custam R$ 4,80 cada.

Acessibilidade


Para quem se assusta com os valores, Marcia explica que cada garrafinha de 500 ml de suco contém de 600 gramas a 1 quilo de alimentos prensados a frio. “Os sucos não levam água. Apenas frutas, legumes e verduras e têm uma vida útil, quando refrigerado, de três dias”, conta. Com vendas primordialmente pelo comércio eletrônico (http://juiceclub.com.br) em São Paulo, a Juice Club tem um quiosque no Shopping Nações Unidas (SP) e planos para avançar para o interior do estado. Marcia acredita que o retorno do investimento virá em 18 meses após o lançamento da marca. Ou seja, provavelmente em fevereiro de 2016. A empreendedora aposta ainda em uma linha direcionada às crianças.

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