Startup cria app que permite enviar mensagens da tela bloqueada

Com mais de 15.000 usuários apenas na fase de teste, empresa já arrecadou US$ 3,2 milhões

Compartilhe esta publicação:

Locket, startup responsável por um aplicativo que permite trazer notícias personalizadas à tela de proteção de celulares Android, lançou na última terça-feira (10) o ScreenPop. Com mais de 15.000 usuários apenas na fase de teste, o app permite que a pessoa mande fotos, desenhos, emojis e gravações de áudio e vídeo pela tela bloqueada.

Acessibilidade


A empresa também anunciou a arrecadação de US$ 3,2 milhões em investimentos. Entre os investidores, nomes importantes como Tyra Banks, Turner Broadcasting, Great Oakse diversas empresas de tecnologia em Nova York.

Baseado na tecnologia já usada no Locket, o ScreenPop é direcionado para o público mais jovem e tem como objetivo facilitar a comunicação entre os amigos. Esta é uma tendência muito forte no mercado de mídias sociais, como, por exemplo, no Snapchat: o aplicativo já leva o usuário direito para a câmera. “Ao retirar a barreira da tela de proteção, as pessoas realmente enviam mais fotos. O fato de a imagem desaprecer após o desbloqueio do celular também é um incentivo”, conta a CEO Yunha Kim.

O aplicativo está disponível apenas para smartphones com sistema Android. Segundo a startup, o iOS 8 é mais complicado de trabalhar porque a plataforma não permite criar telas bloqueadas interativas, mas há planos para criar algo relacionado aos novos sistemas de notificação dos celulares Apple.

Compartilhe esta publicação: