100 anos após a latinha azul, Nivea aposta na perfumação para crescer no Brasil

Fabricante que lidera o mercado brasileiro de hidratantes corporais cria nova linha para aumentar market share

Compartilhe esta publicação:

Nenhum produto define melhor a alemã Nivea que a centenária latinha azul, certamente um dos cremes mais famosos do Brasil ao longo de toda sua história. Hoje, a marca é líder brasileira em hidratantes corporais tanto em valor quanto em volume (dados da Nielsen referentes a 2014), afirma Tatiana Ponce, diretora de marketing da Nivea Brasil. O que ocorre, no entanto, é que a brasileira tem buscado cada vez mais perfumação nos cosméticos. Essa demanda levou a Nivea, dois anos atrás, a iniciar pesquisas com hidratantes corporais com perfume. Nesse período, a fabricante contratou as casas de perfumaria internacionais e IFF e Firmenich. Hoje, a companhia anunciou o resultado desse desenvolvimento. A subsidiária brasileira, a segunda maior do mundo após a operação da Alemanha, está lançando a linha Sentidos, criada no país para as brasileiras nas versões: Sensual (Chantilly & Frutas Vermelhas), Energia (Guaraná & Pitanga) e Relax (Camomila & Leite de Amêndoas), em embalagens de 200 ml e 400 ml.  “Os produtos têm textura leve e perfumes suaves, além de embalagens coloridas. A ideia do lançamento não é só manter a liderança, mas também aumentar nossa participação de mercado em hidratantes corporais.” A Nivea promete um plano agressivo de mídia para comunicar a nova linha e também o lançamento do Nivea Creme Care, que transporta os benefícios do creme da latinha azul para o sabonete líquido e os desodorantes.

Acessibilidade


Compartilhe esta publicação:

Temas