Casa de hóspedes projetada por Frank Gehry vai a leilão nos EUA

Construção vai precisar ser retirada de propriedade onde fica em universidade no Minnesota, nos EUA

Compartilhe esta publicação:

Um dos arquitetos mais conhecidos e renomados do mundo, Frank Gehry tem obras espalhadas pelos quatro cantos do planeta. Apesar de muitas delas se tornarem pontos turísticos, a Universidade de St. Thomas, nos Estados Unidos, quer se livrar de uma. A casa de hóspedes Winton vai ser colocada a leilão, mas com uma pegadinha: o comprador precisa retirá-la da propriedade da faculdade até 2016.

Acessibilidade


A obra realmente é uma casa de hóspedes, encomendada pelo casal norte-americano Mike e Penny Winton em 1982. A construção já mudou de lugar várias vezes; foi na primeira delas, em 2002, que a casa foi parar sob a responsabilidade da faculdade. Os Winton venderam sua propriedade e o novo comprador doou a criação à instituição.

Desde então, a casa de hóspedes passou por diversos endereços. O problema é que em seu último, uma propriedade nos arredores da Universidade, foi comprado recentemente por uma grande empresa de serviços de saúde.

Apesar de a instituição ter conseguido manter os direitos sobre a obra, o novo proprietário vai precisar retirar a construção da área até agosto de 2016. O leilão acontece no dia 19 de maio.

Compartilhe esta publicação: