Empresa cria maleta de escritório à prova de balas

Pasta vira escudo de 1 metro de comprimento

Compartilhe esta publicação:

O aumento do número de ataques terroristas, como o que ocorreu na redação do Charlie Hebdo, na França, tem provocado atenção especial quanto à real segurança das pessoas comuns. Os mais neuróticos poderiam pensar até em um colete à prova de balas, mas isso não faz sentido no dia a dia nem é nada prático.

Acessibilidade


Pensando nisso, a empresa Covered Six, especializada em defesa pessoal e serviços de segurança, desenvolveu uma maleta de escritório que permite se proteger de ataques criminosos enquanto vai ao trabalho, por exemplo. O acessório foi batizado de Savior MTS, abreviação para Multi-Threat Shield (escudo para diveras ameaças), e pode deixar uma pessoa a salvo de tiros, facadas e até ataques físicos.

A maleta, semelhante a uma pasta de trabalho comum e com capacidade para carregar um notebook, é feita de nylon e, quando desenrolada, transforma-se em um escudo de um metro de comprimento, “recheado” de uma fibra sintética ultra resistente. O acessório, no entanto, pesa 3,6 kg, o que pode torná-la um pouco desconfortável.

Compartilhe esta publicação: