Usuários provam que o Apple Watch é a prova d’água

No manual oficial de uso do dispositivo, a Apple afirma que o relógio é apenas resistente à água

Compartilhe esta publicação:
iStock

iStock

Acessibilidade


De acordo com a Apple, seu Watch é resistente à água. O CEO da empresa, Tim Cook, afirma, inclusive, que toma banho com o relógio. Mas a marca não classifica o novo produto com “à prova d’água”. Porém, alguns usuários do Apple Watch gravaram vídeos testando o produto em piscinas e jacuzzis e o relógio parece funcionar melhor do que a própria Apple esperava.

Os testes provaram que o Apple Watch funciona mesmo depois de ficar 30 minutos mergulhado em um tanque de água. Apenas um texto com o modelo Sport deu errado, todos os outros mostraram que o relógio funciona perfeitamente nas 24 horas depois do teste. Mesmo quem deixou shampoo e água quente no dispositivo não teve problemas.

Ao colocarem o relógio a uma profundidade de 1,2 m por 15 minutos, o touchscreen parou de funcionar, mas o display continuou funcionando perfeitamente.

A única restrição é usar o dispositivo em água salgada, ela é muito prejudicial a qualquer tipo de eletrônico. A empresa coloca em seu guia de uso para que o relógio não é a prova d’água especialmente por causa do cloro que é usado em piscinas.

Compartilhe esta publicação: