Jacques Janine chega a 64 unidades e 200 mil atendimentos por mês

Primeira rede de salão de beleza do país planeja novas unidades até o fim do ano e expansão da linha de cosméticos de marca própria.

Françoise Terzian
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Jacques Janine_Olivier Chemin

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Olivier Chemin, diretor-administrativo do Jacques Janine

O casal de franceses Jacques Goosens (cabeleireiro) e Janine (maquiadora e esteticista) casou-se em 1958, ano em que nasceu o embrião daquela que se transformaria na primeira rede de salão de beleza do país, o Jacques Janine. Instalados na Rua Augusta, na capital paulista, eles criaram vários serviços como o Dia da Noiva, que rendeu novos clientes e fama. Mais tarde, em 1990, a dupla abriu a primeira franquia em Londrina (PR), modelo de expansão que levou a marca a atingir 64 unidades em operação em sete estados brasileiros (SP, RJ, PR, MG, SC, BA e PE), com mais de 3,5 mil colaboradores. “Nossa previsão é abrir mais quatro unidades até o final do ano”, conta Olivier Chemin, diretor administrativo do Jacques Janine.

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Jacques e Janine apostam em cosméticos de marca própria

Atualmente, a rede realiza mais de 200 mil atendimentos por mês. Os serviços mais procurados são: Dia da Noiva, corte, escova e coloração, tratamentos de pele e manicure e pedicure. Outra frente de investimento do casal é no desenvolvimento e na produção de cosméticos da marca Jacques Janine, que hoje conta com produtos de cuidados capilares e faciais. “Pretendemos crescer cerca de 25% nesse mercado. Nos próximos anos, lançaremos itens de home care como os aromatizadores de ambientes, além de complementos para nossos produtos – linhas de cuidados faciais, estética e teen”, conta o executivo.

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