Air India terá voo mais longo do mundo

Companhia aérea prevê rota de 18 horas entre a cidade indiana de Bangalore e San Francisco, nos EUA

Blog da redação
Compartilhe esta publicação:
Air India

Divulgação

Acessibilidade


A Air India anunciou, recentemente, que prevê para 2016 uma rota de 18 horas de viagem sem escalas entre Bangalore, na Índia, e San Francisco, nos Estados Unidos. Este será o voo mais longo do mundo.

A empresa divulgou que a travessia foi desenvolvida para atender à demanda de empresários indianos que trabalham no Vale do Silício, na Califórnia, e será o primeiro voo direto entre a Índia e o Estado norte-americano.

VEJA TAMBÉM: Companhia de aviação lança frota de jatos particulares para oferecer viagens de luxo

Se o trajeto realmente for implementado, o avião irá percorrer 14.000 km entre um destino e outro, o que supera o atual recorde, pertencente à rota de 13.370 km entre a cidade norte-americana de Dallas e Sydney, na Austrália, operada pela  Australian Qantas.

No mês passado, a Emirates Airlines anunciou uma rota de Dubai, nos Emirados Árabes, até a Cidade do Panamá como a mais longa do mundo – uma viagem de aproximadamente 17 horas e 13.760 km de extensão, uma viagem de aproximadamente 17 horas e 13.760 km de extensão e que está prevista para começar a operar em fevereiro de 2016.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A companhia indiana afirmou ainda que, se não for em Bangalore, o voo da Air India poderá partir da capital do país, Nova Deli.

Compartilhe esta publicação: