Novo smartphone Huawei vem com sensor de pressão na tela

Tecnologia pode estar também na próxima linha do iPhone

Blog da Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

Divulgação

Acessibilidade


A chinesa Huawei costumar usar como fonte de inspiração o design e a funcionalidade do iPhone, da concorrente Apple, na criação de seus smartphones. Isso é fácil de notar. No entanto, o Mate S, o celular que a empresa revelou durante a feira de produtos eletrônicos IFA, em Berlim, nesta quarta-feira (2), trouxe uma ferramenta do iPhone antes mesmo de a Apple colocá-la em operação em seus próprios aparelhos.

A nova tecnologia é um sensor que reconhece diferentes níveis de pressão na tela, chamado Force Touch. Ela permite que o usuário realize diversas tarefas dependendo do quão forte ele pressione.

A Apple utiliza uma tecnologia similar – que também se chama Force Touch – no Apple Watch. Especula-se que ela estará presente na próxima linha do iPhone, que tem lançamento previsto para a próxima quarta-feira (9). A nova função terá mais destaque nos celulares da empresa fundada por Steve Jobs, mas a Huawei a lançou primeiro.

O Mate S é um aparelho Android, com tela Full HD, câmera de 13 megapixels, processador Kirin 935, 3GB de memória RAM e armazenamento de 32 ou 64 GB. A empresa divulgou que o smartphone estará à venda em mais de 30 países ainda em setembro.

Compartilhe esta publicação: