Tinder cria match para pré-candidatos a presidente dos EUA

Recurso do app mostra qual candidato mais se alinha com a opinião do usuário

Blog da Redação
Compartilhe esta publicação:

tinder-

Acessibilidade


Os cidadãos norte-americanos que buscam mais e mais informações sobre os candidatos a presidência dos Estados Unidos, agora podem encontrá-las em uma das fontes mais inusitadas para isto: o Tinder! O app, que promove conexão entre pessoas próximas a você de acordo com o seu gosto, anunciou um novo recurso que auxiliará os usuários a saber mais sobre os candidatos que apoiam.

A novidade terá um formato interativo dentro do aplicativo. Cada “página” mostrará uma questão diferente com informações adicionais sobre política. O leitor, então, pode passar a tela para a direita, ou para a esquerda com base no que eles concordam ou discordam. Uma vez que todas as informações se esgotarem, o app mostrará qual o candidato a presidência dos EUA que mais se alinha com a sua forma de pensamento.

VEJA TAMBÉM: Veja o comparativo entre o iPhone 6S e Galaxy S7

Segundo o Tinder, o recurso foi inspirado por usuários que estavam usando o app para compartilhar seus pontos de vista políticos. Um apoiador do senador norte-americano, Bernie Sanders, foi banido depois de enviar centenas de mensagens sobre o candidato para pessoas desconhecidas. Assim como os partidários de Rubio, que também estavam bastante ativos no aplicativo.

O Tinder não é o único app de namoro que entrou na onda política. Bumble, por exemplo, recentemente lançou um recurso que permite usuários sobrepor filtros político-temáticos em suas fotos de perfil.

Compartilhe esta publicação: