Fogo de Chão terá churrascarias em Dubai e Jedá, no Oriente Médio

Países árabes serão os primeiros a receber restaurantes na nova fase de expansão internacional da rede brasileira que hoje está concentrada nos Estados Unidos.

Lurdete Ertel
Compartilhe esta publicação:

fogodechão1

Acessibilidade


A rede de churrascarias Fogo de Chão, nascida no Brasil, vai dar novo impulso em seu projeto de expansão internacional.

Atualmente concentrada nos Estados Unidos, onde chegou em 1997, a cadeia de steakhouses está em processo de implantação de unidades em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e em Jedá, na Arábia Saudita.

VEJA TAMBÉM: 20 hambúrgueres de fast food mais calóricos no Brasil

A expectativa do fundo de investimento americano Thomas H. Lee Partner, que detém o controle da rede, é inaugurar pelo menos uma das filiais nas Arábias ainda neste ano.

Ambos os restaurantes serão em joint-venture, modelo que a Fogo de Chão estreou em sua unidade inaugurada em 2015 na Cidade do México.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Em Jedá, cidade da Arábia Saudita à beira do Mar Vermelho, o restaurante vai abrir no cruzamento da Sari Street com a Prince Sultan Street, no distrito  de Al Salamah.

LEIA MAIS: Os 10 melhores restaurantes do mundo de 2016

No início deste ano, a Fogo de Chão chegou a recrutar profissionais brasileiros para preencher vagas nas duas futuras unidades. Além de garçons e churrasqueiros, a rede estava recrutando profissionais para o cargo de gerente geral das filiais.

Depois de alcançar 31 restaurantes nos Estados Unidos – o mais novo foi aberto neste ano em Naperville (Illinois) -, a cadeia de churrasco ‘no estilo gaúcho’  negocia sua expansão para outros mercados, como Austrália e Canadá, além de países da Europa, Ásia e Oriente Médio.

Fogo-de-Chao

 

Compartilhe esta publicação: