Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Colunas / Champanhes Armand de Brignac chegam ao Brasil

Champanhes Armand de Brignac chegam ao Brasil

Marca vai comercializar três rótulos no país, com valores a partir de R$ 3.500

Giulianna Iodice
08/03/2017 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

As champanhes Armand de Brignac demandam um grande trabalho manual. Na foto, a variação Gold Brut (Foto: Divulgação)

As champanhes Armand de Brignac demandam um grande trabalho manual. Na foto, a variação Gold Brut (Foto: Divulgação)

A família Cattier fundou, em 2006, a Armand de Brignac, depositando nela toda a sua tradição – mais de 250 anos como proprietária de vinhedos na vila de Rilly-la-Montagne, na região de Champagne, França.

Desde 2014, o rapper Jay-Z é o proprietário da marca, que conta ainda com o Jean-Jacques e Alexandre Cattier, pai e filho, como chef de cave e chief winemaker, respectivamente. Juntos, eles representam a 10ª e a 11ª geração da família atuando no ramo. No Brasil, a marca está sendo importada pela Domno, propriedade do grupo Famiglia Valduga.

Para anunciar o desembarque em solo brasileiro, Sebastien Besson, CEO, e Gerald Loparco, diretor das regiões da Europa e África, vieram ao país apresentar as três variedades que serão comercializadas em lojas especializadas – alguns dos pontos de venda já ativos são empórios Santa Maria e Frei Caneca, ambos em São Paulo – e restaurantes.

A expertise é mantida no processo de produção, guiado pelo alto padrão de qualidade: “Nosso objetivo é entregar o melhor champanhe e, para isso, precisamos das melhores uvas, melhores embalagens… Tudo tem que ser do melhor. Nós não focamos em quantidade”, afirmou Besson.

champagne_armand_de_brignac__reims__august2016_jerusalmi_00240

Disposição das champanhes na sede da Armand de Brignac (Foto: Divulgação)

Como garantia de qualidade, as uvas (todas originárias da região francesa de Champagne) passam por um processo de seleção rigoroso, onde apenas a primeira parte das frutas prensadas é utilizada, como forma de manter o frescor e maior acidez. Apenas 14 pessoas cuidam do processo de produção inteiro. Contando com o escritório da Armand de Brignac (localizado em Nova York), a empresa soma 29 funcionários.

LEIA MAIS: 5 maneiras de aproveitar melhor a champanhe

Atualmente, o maior mercado da bebida é os Estados Unidos, seguido da China. Sobre o Brasil, o CEO acredita que é um mercado potencial, onde já existem clientes, e diz que a bebida “combina com o clima brasileiro”. Um dos desafios agora é tentar mostrar para a população local que os champanhes também são ótimos para ornar com refeições, assim como para celebrações (o que já é usual no país).

Três rótulos estarão disponíveis em território brasileiro: Gold Brut, Rosé e Blanc de Blancs. O Gold Brut foi o primeiro produto da linha, um assemblage de uvas Pinot Noir (40%), Chardonnay (40%) e Pinot Meunier (20%), colhidas em 2009, 2010 e 2012. A garrafa sai a R$ 3.500. Já o Rosé tem um grande diferencial: no final de seu processo de produção, adiciona-se 15% de vinho tinto, o que garante um sabor mais expressivo. Por aqui, seu preço será R$ 5.390.

O produto mais premium a fazer parte do portfólio brasileiro é o Blanc de Blancs. Sua composição é totalmente de uvas Chardonnay provenientes de colheitas dos anos de 2009, 2010 e 2012, que garantem um sabor delicado, mas com presença marcante. O preço inicial é de R$ 8.000.

Com presença global, a Armand de Brignac busca desenvolver a consistência dos seus produtos sem deixar de evoluir. E como quem sabe que não precisa se preocupar com a quantidade produzida – em 2016 foram um pouco mais que 100 mil garrafas – Besson diz: ˜Tudo que você faz com tempo e paixão dá certo”.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • bebida
  • champagne
  • frança
  • Mercado de Luxo

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

  • Forbes Agro

    Saiba Como os Azeites Borriello e Bem-te-Vi Estão Unindo Terroirs para Fazer Escala

Últimas Notícias

  • Cortes de empregos ao longo dos próximos dois anos na Burberry afetarão principalmente cargos administrativos

    Ações da Burberry Disparam 18% após Anúncio de Corte de 1.700 Empregos

  • Sinner, Líder do Tênis Mundial, Recebe Confissão Esportiva do Papa Leão

  • Papa Leão Promete Empenho Total Pela Paz Global

  • A Intuição Como Ferramenta de Gestão

  • dowell/Getty Images

    Cuidar da Saúde É Melhor Que Cuidar da Doença

  • soja

    Exportações de Soja dos EUA Podem Cair 20% sem Acordo com a China

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.