Republicanos acreditam que o ensino superior tem efeito negativo nos EUA

Pesquisa aponta que grande parte dos integrantes do partido acredita que as instituições religiosas têm um impacto positivo no país

Redação

iStock
iStock

Republicanos estão se tornando cada vez mais pessimistas sobre o ensino superior (iStock)

Acessibilidade

Uma nova pesquisa do instituto Pew Research Center descobriu que uma grande quantidade de republicanos acredita que as faculdades e universidades estão impactando negativamente os Estados Unidos. Democratas e republicanos estão fortemente divididos no que diz respeito às visões que têm sobre o impacto de instituições norte-americanas e, em muitos casos, esta divisão partidária se ampliou significativamente ao longo do último ano. Enquanto 55% das pessoas afirmam que o ensino superior tem um efeito positivo na maneira como as coisas estão acontecendo no país, republicanos e democratas têm opiniões muito diferentes sobre o assunto.

LEIA MAIS: Conheça o nível de confiança dos países em Donald Trump

A pesquisa apontou que os republicanos estão se tornando cada vez mais pessimistas sobre o ensino superior – 58% deles acredita em seu impacto negativo no país. Isso vai na contramão dos democratas: entre eles, 72% dizem que as faculdades e universidades têm um efeito positivo. Quando se trata de outras instituições, a pesquisa revelou que os democratas estão divididos sobre a mídia nacional: parte deles acredita em um impacto positivo, parte em negativo. Os democratas são mais céticos do que os republicanos sobre bancos e instituições financeiras, enquanto uma maioria significativa em ambos os partidos está otimista em relação às igrejas e organizações religiosas.

Forbes Brasil

Conteúdo publicitário