Daniel Craig leiloa carro do James Bond para caridade

Ator é dono de um Vanquish 2014, do qual foram produzidas apenas 100 unidades.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

O lucro da venda do carro de Daniel Craig beneficiará a organização de caridade The Opportunity Network (Divulgação)

Acessibilidade


James Bond está se despedindo de seu Aston Martin particular. O ator Daniel Craig, que interpretou o espião britânico 007 em quatro filmes, está leiloando para caridade o veículo de edição limitada feito para ele pela Aston Martin há quatro anos, informou hoje (15) a casa de leilões Christie’s.

LEIA MAIS: Aston Martin de James Bond é leiloado por US$ 3,5 milhões

Carros da Aston Martin aparecem em filmes do James Bond há quase 50 anos, começando com “007 Contra Goldfinger”, de 1964, no qual Sean Connery dirigia um Aston Martin DB5 prateado. A marca apareceu em todos os filmes da saga estrelados por Craig.

Reuters
Reuters

O carro pessoal de Daniel Craig é um Vanquish 2014 (Reuters)

O carro pessoal de Craig é um Vanquish 2014 do qual a Aston Martin produziu apenas 100 unidades para celebrar seu 100º aniversário. O carro de Craig é, naturalmente, o número 007.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Foi uma homenagem, na verdade, à carreira dele”, disse Becky MacGuire, diretora da Christie’s, em entrevista. “O que ele levou ao personagem Bond tem sido muito apreciado pela empresa e, claro, por zilhões de fãs.”

O carro tem exterior azul-marinho e interior de couro em azul escuro escolhido devido à preferência de Craig por cores escuras, informou a Christie’s.

VEJA TAMBÉM: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online

O lucro da venda beneficiará a organização de caridade The Opportunity Network, que ajuda estudantes de comunidades carentes a alcançarem seus objetivos universitários e profissionais.

Craig e a mulher, a atriz Rachel Weisz, fazem parte da diretoria da organização.

Compartilhe esta publicação: