Fábrica produz canecas para celebrar casamento real

Artesãos estão criando e decorando manualmente milhares de peças

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:

Artesãos estão criando e decorando manualmente milhares de peças

Acessibilidade


Uma fábrica britânica está produzindo canecas para o casamento real do príncipe Harry e da atriz norte-americana Meghan Markle decoradas com uma descrição que apresenta os noivos como “transformadores, espíritos livres, grandes corações e bem combinados”.

LEIA MAIS: Não nos envie presentes, doe para caridade, pedem príncipe Harry e Meghan

O casamento real entre Harry, neto da rainha Elizabeth, e Meghan, que estrela a série de televisão “Suits”, ocorrerá em Windsor, a oeste de Londres, no dia 19 de maio.

Na olaria Emma Bridgewater, em Stoke-on-Trent, cidade do centro da Inglaterra famosa por suas cerâmicas, os artesãos estão ocupados criando e decorando manualmente as milhares de canecas comemorativas.

Sentados debaixo de fileiras de bandeiras britânicas penduradas do teto, os cerca de 60 funcionários usam técnicas tradicionais para decorar à mão as peças de argila.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Atrás deles, recém-saídas do forno, um mar de canecas vermelhas e azuis confeccionadas para a união de Harry e Meghan preenchem as prateleiras situadas debaixo de um retrato da rainha Elizabeth.

A empresa opera há mais de 30 anos e produz peças comemorativas desde que abriu em 1985. Fez canecas para o jubileu de diamante de Elizabeth e para o casamento do príncipe William, irmão mais velho de Harry, e sua esposa Kate, além de outras datas importantes do calendário da família real.

Compartilhe esta publicação: