Taco de beisebol pode arrecadar US$ 1 mi em leilão

Artigo foi utilizado por Babe Ruth para quebrar um recorde em 1927

Redação
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Heritage Auctions
Reprodução/Heritage Auctions

“Este é, definitivamente, um candidato a melhor taco do esporte”, disse Chris Ivy, diretor de leilões esportivos da Heritage.

Acessibilidade


O taco de beisebol que o icônico jogador Babe Ruth utilizou para fazer um home-run – a jogada de 1927 que quebrou um recorde e assim permaneceu por 34 anos – será disponibilizado pela casa de leilões Heritage Auctions, nos dias 17 e 18 de maio, e pode arrecadar estimados US$ 1 milhão ou mais. Considerado um dos maiores tesouros da história do beisebol, o taco será leiloado pela primeira vez, junto de quase 1.400 itens esportivos.

VEJA TAMBÉM: Conheça alguns dos itens mais caros já leiloados

“Este é, definitivamente, um candidato a melhor taco do esporte”, disse Chris Ivy, diretor de leilões esportivos da Heritage. “Ruth atingiu 17 home runs em setembro de 1927 para quebrar seu próprio recorde no que foi o melhor mês de toda a sua carreira. A peça marca a absoluta primazia da melhor figura do esporte e a própria história dos New York Yankees.”

O taco recordista traz marcas de uso extensivo em jogos, o que sugere que foi utilizado por um longo tempo. Múltiplas marcas de bolas e arranhões na parte esquerda lembram as jogadas do atleta canhoto. Do lado direito está escrito “To Joe E. Brown From Babe Ruth” (“para Joe E. Brown de Babe Ruth”). Amigo de Ruth, Brown foi um amado comediante e estrela de cinema e é conhecido por ter sido o primeiro colecionador de artigos de celebridades do esporte. Uma carta de 2012 de Don E. Brown, neto de Joe, acompanha o taco e discute a história da coleção e do item em particular.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: