Como saber se o seu perfil do Facebook foi hackeado

Dados como religião, buscas e páginas curtidas por usuários foram expostos.

Redação
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

Invasão do Facebook deu acesso a dados pessoais de pelo menos 29 milhões de usuários

Acessibilidade


Nos últimos dias, diversos usuários têm recebido um alerta preocupante do Facebook: a mensagem informa que as suas contas foram invadidas por hackers, que tiveram acesso a uma série de informações pessoais disponibilizadas na rede social. Não apenas o nome completo e de rede, seu gênero, cidade natal e atual, mas também seu endereço de e-mail, número de telefone e celular e os lugares por onde passou e fez check-in — dados que podem comprometer a segurança física da pessoa. A estimativa é de que cerca de 30 milhões de perfis tenham sido afetados na maior falha já admitida pela rede, que teria ocorrido no fim de setembro.

Reprodução
Reprodução

Mensagem do Facebook para usuários que tiveram a conta invadida

A brecha ainda permite acesso a dados, digamos, qualitativos do usuário, como status de relacionamento, religião, trabalho, educação, 15 buscas recentes feitas pela pessoa dentro do Facebook e as páginas que ela segue no próprio site.

LEIA MAIS: Como o Facebook foi invadido e por que é um desastre

Se você não recebeu nenhuma mensagem do Facebook nos últimos dias e está ansioso para saber se teve os dados acessados por hackers, é fácil checar. A rede social criou um link para quem deseja fazer a verificação.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Vá para a página facebook.com/help/securitynotice e procure uma caixa azul, que dirá se o seu perfil foi exposto a hackers, como no exemplo abaixo0, felizmente (e ainda) em segurança:

Reprod

 

Compartilhe esta publicação: