Resumo:
- Aplicativos ajudam usuários de todos os tipos, tanto aqueles que usam a rede apenas para funções sociais quanto empresas e influenciadores digitais;
- Edição de imagens e vídeos, produção de conteúdo e gerenciamento de conta são algumas ferramentas oferecidas.
O Instagram certamente mudou muito desde 2010. Vários novos recursos foram adicionados ao longo dos anos, já que sua base de usuários cresceu mais do que qualquer outra rede social.
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Enquanto nos aproximamos da metade de 2019, agora é a melhor hora para garantir que tenhamos tudo o que precisamos para aproveitar ao máximo nossa presença no Instagram.
Veja, abaixo, uma lista de 10 ferramentas que vale a pena conhecer:
1. SocialCaptain
Um dos maiores problemas do Instagram é tentar reunir uma rede de pessoas e informações de um determinado nicho. Isso requer uma quantidade infinita de horas pesquisando hashtags e interagindo com as postagens dos usuários, na esperança de que eles retribuam a atenção. É por isso que a maioria dos usuários da rede social – empresas e influenciadores – voltaram-se para a automação.
A SocialCaptain é uma das melhores ferramentas para isso. Ela oferece uma maneira fácil de encontrar e segmentar o público-alvo desejado. Rende curtidas, comentários e sugestões, de maneira que você pode simplesmente sentar e assistir aos resultados. Tudo é configurado por meio da guia analítica ao vivo em seu painel de controle personalizado. Graças à inteligência artificial, o sistema melhora conforme o uso. Logo, é só esperar para que o número de seguidores aumente constantemente.
2. Owlmetrics
As análises desempenham um papel fundamental na eficácia contínua da sua estratégia no Instagram. Elas permitem que você acompanhe seu progresso e entenda o que seu público quer, para que você possa continuar a incrementar sua conta. O Owlmetrics é uma ferramenta perfeita para isso.
Com ela, é possível obter informações detalhadas sobre os seguidores, como gênero ou localização geográfica. Ela também mostra quais postagens têm atraído mais engajamento, e pode gerar uma link bio personalizada para que você acompanhe o tráfego para seu site.
3. AdEspresso
Se você está no Instagram como uma ação de marketing, há chances de exibir também anúncios na plataforma. Se o gerenciamento de suas campanhas se tornar um pouco confuso, você deve procurar a AdEspresso.
A ferramenta – dos mesmos criadores do Hootsuite – permite elaborar campanhas publicitárias, lançá-las, monitorar os resultados e melhorar seu desempenho com insights úteis. Também pode ser usada para consolidar os anúncios do Instagram, Google e Facebook em um só lugar.
4. Sked Social
A organização é uma parte fundamental do sucesso em qualquer rede social. Você pode tentar ficar de costas enquanto corre, mas isso é perigoso. Por isso, é melhor manter a segurança e usar uma ferramenta de agendamento, como o Sked Social.
Ela é surpreendentemente versátil em seu conjunto de recursos. A principal atração é o agendamento, que permite programar postagens automáticas. Há também um editor de fotos, com todos os filtros e ferramentas de corte que você precisa para aperfeiçoar seu conteúdo. Ou seja, é uma alternativa para as equipes que trabalham de forma colaborativa em contas do Instagram.
5. Kapwing
Produzir conteúdo para o Instagram pode se tornar uma tarefa demorada. Digamos, por exemplo, que a ideia é transformar um videoclipe em um GIF. Isso pode levar horas testando o iMovie até acertar. Outro exemplo são as tentativas de criar memes: demora uma eternidade para encontrar o modelo certo ou tentar imitá-lo corretamente. É muito frustrante.
É por isso que o Kapwing facilita a edição de imagens, GIFs e vídeos. No software, é possível transformar um vídeo em um GIF em minutos e criar um meme também rapidamente, assim você não perde o timing quando os assuntos estão em alta. Ele ainda tem uma plataforma completa de edição de vídeo, ferramentas de corte de clipes, organização – com um sistema de arrastar e soltar – e até um recurso para adicionar marcas d’água.
6. Repost
O Instagram é uma ótima plataforma quando se trata de conteúdo gerado pelo usuário. No entanto, repostagem pode ser uma luta. Não há como baixar imagens ou vídeos diretamente do site sem a ajuda de uma ferramenta. Então, é preciso fazer o upload e lembrar de dar o crédito nas legendas ao criador original.
Com o Repost, o processo todo é simplificado em um único movimento. Tudo o que precisa ser feito é copiar o link e entrar no programa para confirmar sua seleção. A ferramenta lida com todo o resto dentro dela mesma.
7. Whitagram
A ideia por trás do Whitagram é simples, mas elegante em sua execução. Tudo o que precisa ser feito é subir uma imagem na ferramenta e, em seguida, cria uma linda borda branca em torno dela. É perfeito para quando você deseja criar uma imagem quadrada enquanto mantém a proporção original da foto.
O melhor de tudo é que é gratuito para download e não precisa pagar para remover marcas d’água. Isso torna o aplicativo uma ótima ferramenta para ter disponível, pois com certeza você terá a chance de usá-lo.
8. UNUM
Há um meta elemento na estética do Instagram que poucas pessoas falam. Embora a aparência individual de suas postagens seja importante, você também deve pensar em como elas parecem próximas umas das outras em todo o seu feed. Para ajudar a visualizar melhor sua grade, há o UNUM.
O aplicativo permite uma aparência coesa para a conta. É possível brincar com a disposição do feed até encontrar um fluxo visual que chame a atenção das pessoas. Oferece também uma ferramenta para edição, gravação de legendas e configuração de lembretes de programação.
9. Like2Buy
Nos primórdios do Instagram, uma grande queixa das marcas era que era difícil orientar os clientes a comprar os produtos apresentados em seus posts. Isso porque o Instagram não permite links em suas legendas. O Like2Buy foi criado para mudar o jogo e encontrou uma maneira de contornar o problema.
A ferramenta, da Curalate, transforma o conteúdo em tags de compra que levam seus clientes até onde precisam ir para adquirir os produtos. Além disso, inclui análises para refinar sua abordagem, de modo a gerar mais vendas. É tão simples que qualquer um pode usá-lo.
10. HYPR
O Instagram é uma rede cheia de influenciadores que estão ansiosos para trabalhar com marcas. No entanto, encontrar os certos pode levar algum tempo. É aí que o HYPR mostra sua utilidade. Com a ferramenta, você obtém acesso a um enorme banco de dados de milhões de influenciadores.
Tudo o que você precisa fazer é ajustar os filtros da ferramenta às preferências desejadas e reduzir os resultados para as melhores opções. Você pode até ver o desempenho de cada influenciador no passado e observar os resultados depois de iniciar sua campanha com eles.
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