Virginie Viard estreia sua coleção solo para a Chanel

Reuters
Reuters

Desfile da Chanel no Grand Palais, em Paris

A nova diretora criativa da Chanel, Virginie Viard, estreou sua primeira coleção solo para a grife francesa hoje (3), seguindo os passos de Karl Lagerfeld com um desfile inspirado em ferrovias vintage.

LEIA MAIS: Chanel vai banir peles e couros exóticos

A coleção de Resort 2020 – temporada fora do calendário normal da semana de moda, mas mais duradoura nas lojas – foi revelada em meio a trilhos de trem realistas e espectadores prontos para embarcar no “Expresso Chanel”.

A área central do Grand Palais, localizada sob uma grande cúpula de vidro, também era uma preferência de Lagerfeld, na qual o estilista montou desfiles deslumbrantes, de maravilhas do inverno com neve artificial a terminais de aeroporto.

Para essa coleção, Virginie manteve vivo o legado do “Kaiser Karl” em termos de cenário e estilo, apresentando peças cheias de cores, ternos em preto e branco e longos vestidos plissados nas passarelas.

Virginie, que integra a Chanel desde 1987 e trabalhou ao lado de Lagerfeld até sua morte, em fevereiro, aos 85 anos, apresentou sua própria visão sobre os famosos casacos de tweed da Chanel em tons pastéis de lavanda e vívidos de rosa, estilizados com cintos de correntes douradas.

Modelos desfilaram com uma versão mais longa do cardigã da grife, calças com pernas mais apertadas ou largas e sapatos de dois tons. Em tributo a Lagerfeld, figura imponente da Chanel por mais de 35 anos, havia colarinhos brancos enrijecidos por cima de vestidos leves e laços de grande dimensão do tórax.

VEJA TAMBÉM: Chanel lança revolucionária linha de maquiagem para homens

Diferentemente de seu amigo e mentor, Virginie tem mostrado uma preferência por discrição em detrimento aos holofotes. Nesta sexta-feira, ela acenou brevemente após as últimas modelos desfilarem.

Diversas fontes disseram à Reuters previamente que a nomeação de Virginie era um momento de transição e que outro sucessor ainda poderia ser anunciado para a Chanel, fundada originalmente por Gabrielle “Coco” Chanel em 1910.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).