Ícone da moda nos EUA, Gloria Vanderbilt morre aos 95 anos

Designer, escritora e pintora faleceu em casa, em decorrência de câncer no estômago.

Lisette Voytko
Compartilhe esta publicação:
Astrid Stawiarz/GettyImages
Astrid Stawiarz/GettyImages

Gloria morreu por conta de um câncer de estômago que se espalhou

Acessibilidade


Resumo:

  • Gloria Vanderbilt, membro de uma das famílias mais célebres dos Estados Unidos, faleceu na manhã de hoje (17), em casa, aos 95 anos, em decorrência de um câncer no estômago;
  • Glória era designer, escritora, pintora e mãe de Anderson Cooper, âncora da CNN;
  • Fortuna da família, calculada em US$ 200 milhões ao final do século 19, esvaiu-se em gastos e por conta do declínio dos negócios.

Gloria Vanderbilt, ícone da moda norte-americana, artista e membro da quinta geração de uma das famílias mais célebres dos Estados Unidos, morreu em casa na manhã de hoje (17), aos 95 anos, segundo seu filho, o âncora da CNN Anderson Cooper.

VEJA TAMBÉM: 4ª mulher mais rica da Rússia morre em acidente aéreo

“Gloria era uma mulher extraordinária, que amava a vida e vivia em seus próprios termos. Ela era pintora, escritora e designer, mas também uma notável mãe, esposa e amiga. Tinha 95 anos, mas pergunte a alguém próximo a ela, e eles diriam a você que ela era a pessoa mais jovem, descolada e moderna que eles conheciam”, disse Cooper, em comunicado.

Segundo o âncora da CNN, Gloria morreu por conta de um câncer de estômago que se espalhou.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Os Vanderbilts são uma das legendárias famílias ricas dos Estados Unidos. Gloria era descendente do magnata ferroviário Cornelius Vanderbilt. A fortuna da família, calculada em US$ 200 milhões no final do século 19, foi gradualmente diluída ao longo das décadas pelo aumento dos gastos (tanto filantrópicos quanto supérfluos) e declínio dos negócios ferroviários.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Compartilhe esta publicação: