“Ninja”, streamer com mais seguidores no mundo, sai da Twitch

Divulgação/Red Bull
No ano passado, “Ninja” faturou cerca de US$ 10 milhões por suas transmissões e patrocínios

Resumo:

  • O americano fez sucesso jogando “Fortnite” e “H1Z1”
  • No ano passado, “Ninja” faturou cerca de US$ 10 milhões por suas transmissões e patrocínios
  • Em vídeo publicado em seu Twitter, o gamer profissional anunciou sua exclusividade com o Mixer.

O influenciador Tyler “Ninja” Blevins, anunciou na quinta (1), em seu Twitter, que fará transmissões exclusivas pelo Mixer, plataforma de vídeos ao vivo da Microsoft. O streamer tem quase 15 milhões de seguidores na Twitch, da Amazon. As transmissões começam durante o Lollapalooza Chicago, hoje (2).

LEIA MAIS: Tudo que aconteceu na Copa do Mundo de “Fortnite”

O vídeo foi publicado na rede social e mostra o jogador em uma entrevista coletiva falsa, sendo entrevistado por ele mesmo com fantasias. Veja, abaixo:

A Twitch, se pronunciou ao site de entretenimento “The Verge” que: “Adoramos assistir ao Ninja no Twitch com o passar dos anos e estamos orgulhosos de tudo o que ele realizou para si mesmo, sua família, e a comunidade de jogos. Desejamos o melhor em seus projetos futuros.”

Sua nova plataforma também se pronunciou ao portal: “Estamos felizes em receber ‘Ninja’ e sua comunidade no Mixer. Mixer é um lugar que foi formado em torno de ser positivo e acolhedor desde o primeiro dia. E estamos ansiosos para a energia Ninja e sua comunidade trará”.

A carreira nas transmissões começaram enquanto ainda era um atleta de esportes eletrônicos; jogava o profissional de “Halo” desde 2009 e teve passagem por Cloud9, Team Liquid e Renegades, e até venceu o torneio MLG Fall Championship 2012.

Em 2018, o atleta faturou quase US$ 10 milhões, fruto da parceria com a Twitch, doações dos seguidores e patrocínio de grandes marcas como a Red Bull, Samsung, Uber Eats e outras. “Fortnite” é um dos jogos mais transmitidos pelo influenciador.

“Ninja” também tem alguns recordes na carreira. Em março de 2018, ele fez uma transmissão com o cantor Drake e atingiu a marca de 628 mil visualizações simultâneas. No mesmo mês, ele recebeu US$ 1 milhão para promover o battle royale da Respawn Entertainment “Apex Legends”. Em setembro, aos 26 anos, foi o primeiro gamer profissional a estar na capa da revista ESPN.

VEJA TAMBÉM: Conselhos para crianças que querem atuar com eSports

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a parceria do atleta com a nova plataforma, mas seu canal Mixer.com/Ninja já conta com mais de 61 mil seguidores desde o anúncio.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).