Barco elétrico passa por testes no rio Sena em Paris

Patrocinadores buscam obter uma licença para operar um serviço de táxi.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Gonzalo Fuentes/Reuters
Gonzalo Fuentes/Reuters

Barco elétrico durante teste no rio Sena

Acessibilidade


Uma inovadora embarcação que economiza energia saindo da água com uma estrutura de hidrofólio foi testada no rio Sena, em Paris, hoje (16), enquanto seus apoiadores buscam obter uma licença para operar um serviço de táxi no rio.

LEIA MAIS: Alemã Lilium conclui voo-teste de táxi aéreo elétrico

A embarcação SeaBubbles é alimentada por motores elétricos e suas asas de hidrofólio reduzem o atrito do casco na água, tornando-a mais eficiente em termos de energia do que os barcos convencionais.

O cofundador do SeaBubbles Alain Thebault disse que o barco, que transporta quatro passageiros e um piloto, tem credenciais ecológicas, pois é silencioso e não é poluente.

“É o futuro”, disse ele à Reuters em entrevista depois que o barco completou seus últimos testes, subindo e descendo o Sena.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Os testes continuarão até 20 de setembro, após o qual os patrocinadores do projeto esperam obter uma licença comercial para serviços de táxi do leste a oeste de Paris.

Os hidrofólios foram inventados décadas atrás, mas seu uso comercial é limitado porque eles tendem a ser instáveis. O SeaBubbles usa processadores de computador para ajustar constantemente os hidrofólios na água, o que, segundo seus desenvolvedores, proporciona aos passageiros uma viagem tranquila.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: